A enorme adesão registada durante a Apresentação Oficial do 22.º Portugal de Lés-a-Lés, com mais de 600 motociclistas a concretizarem a inscrição na Figueira da Foz, deixa antever novo recorde de participantes na grande maratona mototurística organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal.
Razão, pois, para proceder, a partir de hoje e o quanto antes, ao preenchimento e envio do formulário de inscrição através da internet (em www.fmp.pt) ou presencialmente na sede da FMP para garantir um lugar na enorme e heterogénea caravana.
É que se o final do período de inscrições está agendado para o dia 10 de maio, a verdade é que o limite máximo de presenças será seguramente atingido bastante antes, mantendo a tradição dos últimos anos.
‘Bilhete’ para uma aventura sem igual que, este ano, atravessará Portugal Continental de Lagos a Chaves, com paragens em Évora e Guarda, num regresso ao tranquilo e aprazível interior do País depois da viagem pelo Litoral em 2019.
E que, como sempre, terá percurso afastado das autoestradas, SCUT’s, Itinerários Principais ou Secundários, optando sempre pelas rotas turísticas menos conhecidas, através das mais desertas estradas nacionais e municipais. Proposta (moto)turística ímpar que aproveita os feriados nacional de 10 de junho (Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas) e 11 de junho (Corpo de Deus) ‘exigindo’ apenas um dia de férias para estar presente na grande aventura cujo regulamento está disponível em www.les-a-les.com.