Apresentamos a sétima crónica “Que moto Comprar”. O objetivo é imutável: ajudar motociclistas na escolha de uma nova companheira.
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O endereço eletrónico para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e continuaremos a manter a periodicidade de resposta às vossas dúvidas. Não se inibam com os vossos pedidos!
Veja também Que moto comprar? Sucessora para BMW F800GS.
Trail de média/alta cilindrada para passeios e viagens
“Sou o Rufino e neste momento estou sem moto, não contando as minhas clássicas de baixa cilindrada a que dou um uso muito específico e não servem, de todo, para viagens maiores em que o conforto, a segurança ou a capacidade de carga são fundamentais.
Identifico-me com as motos de tipo trail, pela posição de condução, a versatilidade que lhes permite sair do asfalto, mesmo que em modo mais soft e deve ser essa a minha escolha. Já fui testar algumas motos, nomeadamente a Africa Twin 1100, versão base, que já achei muito direcionada para o off-road, embora o motor seja fantástico ou a V-Strom 1050 em que também adorei o motor. Já conduzi a Ténéré 700 e é muito vocacionada para o TT e penso que o motor sabe a pouco…
O meu orçamento são cerca de 13.000 até 15.000€ e quero comprar uma moto nova ou, pelo menos, bastante recente.
Não será para usar durante a semana, mas antes para passeios aos fins de semana com os amigos e pensar em viagens maiores, sendo que os meus planos passam por, ainda em 2024, fazer uma viagem aos Picos da Europa.
Recentemente atraiu-me a atenção a nova CFMoto 800 MT que pode ser aquilo que eu procuro. Ainda não a fui experimentar, mas as especificações técnicas agradam-me e tem todo o equipamento que procuro sem gastar uma fortuna e o motor é o da KTM 790, o que me inspira mais confiança. Se gostar, é bem capaz de ser a minha escolha.
Estou um bocado perdido na escolha. Que me recomendam?”