Nesta sexta crónica “Que moto Comprar”, o nosso leitor, que pediu para ficar no anonimato, partilha connosco a vontade de trocar a sua BMW F800GS.
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O mail para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e continuaremos a manter a periodicidade de resposta às vossas dúvidas.
Veja também Que moto comprar? Monocilíndrica para uso diário
Sucessora para BMW F800GS
“Tenho uma BMW F800GS há mais de uma dezena de anos. Tem sido uma companheira fiel e, tirando algumas coisas menores, tem sido muito fiável e robusta. Mas está na hora de a trocar.
Quando a comprei o objetivo era fazer algum fora de estrada, nada de sério, mas com o tempo acabou por se tornar mais que isso. Tem sido a minha companheira de todos os dias e uso-a para ir a praticamente a todo o lado, mas há anos que não sai do asfalto. Já passei essa fase. Além disso, começo a valorizar mais o conforto e a proteção aerodinâmica e quero fazer algumas viagens maiores.
Já tem as mazelas normais da idade e os cerca de 100 000 kms não perdoam, além de ser uma moto bastante alta e eu já sinto algumas dificuldades em “alçar a perna” e mesmo no trânsito citadino começa a ser complicado usar as duas pernas de forma mais cómoda e segura.
Quero uma moto moderna, com mais tecnologia, segurança e a que mais me agrada é, sem dúvida a Tracer 9 GT. Já a fui experimentar e é um mundo completamente novo, sendo que até a posição de condução me agradou e o motor deixou-me rendido, tal como o quick shifter, que nunca tinha usado.
Neste momento já tenho a minha BMW à venda e sei perfeitamente que o seu valor no mercado não será muito elevado, mas considerando que quero gastar até 15 000€, mais ou menos, a Yamaha Tracer 9 GT parece-me a melhor escolha ou há alternativas em que não tenha pensado?
Obrigado pela ajuda. Fico a aguardar uma resposta.”