Apresentamos a quarta crónica “Que moto Comprar”. O objetivo permanece imutável: ajudar motociclistas que têm dúvidas relativamente à aquisição de um novo veículo.
Agradecemos todos os vossos comentários, partilhas e gostos, nomeadamente na nossa página de Facebook e Instagram.
O mail para envio dos vossos pedidos continua a ser [email protected] e tentaremos ir dando resposta semanalmente às vossas dúvidas.
Veja também: Que moto comprar? Scooter 125 cc
Cilindrada intermédia para trabalho e lazer
“Chamo-me Gonçalo e pretendo comprar uma moto que sirva para dois propósitos diferentes: por um lado, ser um meio de transporte rápido e económico para o meu local de trabalho (cerca de 50 km’s por dia, em que mais de metade é autoestrada) e também alguns passeios, a sós ou a dois, durante o fim de semana, mas só no alcatrão.
Neste momento o valor que posso gastar não é muito, mais ou menos 7.500€, sendo que a minha primeira escolha era a Yamaha Tracer 900 de que sou fã, mas talvez não seja a opção mais racional em termos de custos, até porque teria de comprar uma com bastantes anos para caber no meu bolso.
Assim, sendo mais racional, a minha primeira opção é a irmã mais pequena, com menos um cilindro, ou seja, a Yamaha Tracer 700. Conheço bem a moto, já a conduzi várias vezes e gostei bastante. O motor é suficiente, alegre e eu gosto de usar os diferentes regimes da rotação…
Tem alguma proteção aerodinâmica, conforto, os consumos são bons e o IUC ainda tem um custo aceitável. É mesmo a minha preferida, mas estou aberto a alternativas dentro do género e não fugindo a este preço, até porque tenho 1,80 metros de altura e a moto, às vezes, parece pequena para mim…
Obrigado pela ajuda.”