Depois de nesta semana termos conhecido uma redução significativa no preço dos combustíveis, eis que a instabilidade no Médio Oriente veio complicar tudo, mas ainda assim prevê-se uma nova redução no preço final.
Assim, para a próxima semana, tudo aponta no sentido de se reforçar a tendência de descida nos preços verificada já nas duas semanas anteriores.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 16 a 22 outubro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é de esperar que as notícias sejam moderadamente animadoras.
Veja também combustíveis de 9 a 15 de outubro
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro de 1,76 euros, considerando que venha a ocorrer uma redução de até três cêntimos por litro.
Quanto ao gasóleo simples, prevê-se que a descida seja inferior, cerca de dois cêntimos. Caso se confirme esta previsão, o preço médio por litro será de 1,70 euros.
Nesta situação, a distância no preço médio entre os dois combustíveis é ainda menor, sendo agora de seis cêntimos por litro.