Tudo aponta no sentido de na próxima semana as mais recentes subidas serem para continuar. Assim, reforça-se a tendência altista que já conhecemos e que poderá não ficar por aqui, sendo ou não Carnaval.
Deste modo, tendo por base as nossas previsões para a semana de 12 a 18 de fevereiro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), prevê-se que haja novo agravamento no preço final a pagar pelos dois combustíveis.
Seja por razões económicas ou ambientais continua a fazer sentido a aquisição de uma e-scooter ou e-moto, dependendo do perfil de utilização, das necessidades, poder de compra ou gostos de cada um.
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro a rondar os 1,71 euros, considerando que o preço venha a subir um cêntimo.
Quanto ao gasóleo simples, é de esperar que o preço possa sofrer um agravamento maior, ou seja, dois cêntimos. Se assim for, isso significa um preço médio de 1,65 euros.
A confirmar-se esta previsão, o fosso no preço médio entre os dois combustíveis reduz-se e é agora de seis cêntimos por litro.
Veja também combustíveis de 5 a 11 de fevereiro