A tempestade do preço dos combustíveis não dá tréguas há vários meses e ainda não há sinais de que possa estabilizar.
Na passada semana, a gasolina acabou por ficar praticamente inalterada e o gasóleo desceu cerca de um cêntimo, mas esta semana será bastante diferente. As previsões apontam para que a gasolina venha a descer e o gasóleo siga o caminho contrário.
Assim, tendo por base as nossas previsões para a semana de 11 a 17 de setembro e os dados fornecidos pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) e pela Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE), é de esperar que haja boas notícias para a gasolina e más para o gasóleo.
Veja também preço dos combustíveis semana de 4 a 10 de setembro
A gasolina simples (95 octanas), terá um preço médio por litro de 1,85 euros, considerando que possa ocorrer uma redução de dois cêntimos.
Quanto ao gasóleo simples, prevê-se que possa haver um significativo agravamento no preço que pode chegar aos quatro cêntimos. Caso se confirme este cenário, o preço médio por litro será de 1,75 euros.
Caso esta previsão se venha a confirmar, a distância no preço médio entre os dois combustíveis esbate-se, sendo agora de 10 cêntimos por litro.