fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portugal de Lés-a-Lés já mexe

Redação Por Redação
30 Maio, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Com a maior caravana da história das 20 edições, o Portugal de Lés-a-Lés ‘já mexe’, com mais de 2000 motociclistas a caminho de Faro, rumo ao arranque de uma aventura única até Felgueiras, com paragem em Portalegre e Lamego, na descoberta das paisagens, património, gentes e gastronomia de algumas das mais recônditas e inusitadas joias do País.

No Largo de S. Francisco, no coração da capital algarvia, tudo a postos para receber pelotão de 1800 motos para as indispensáveis verificações técnicas e documentais, reforçando a segurança da caravana que cumprirá total de mais de 2,5 milhões de quilómetros por estradas nacionais, regionais e municipais.

E assim recriando uma ‘ligação à moda antiga’, como no tempo dos nossos avós, sem autoestradas, Itinerários Principais ou Secundários, ex-SCUT ou outros sinais de desenvolvimento rodoviário, no sentido de chegar aos locais mais isolados e menos conhecidos de Portugal Continental.

Pelotão heterogéneo, com dezenas de antigas motorizadas de origem nacional, das Casal Boss às Macal M83, das Sachs V5 às Famel Zundapp XF-21, até às práticas Honda PCX 125, a recordista de vendas no mercado português, passando por muitas Vespa, de todos os anos e cilindradas.

E, claro, às ‘motos grandes’, das inúmeras Honda Africa Twin às Yamaha Tracer, das Triumph Tiger às Suzuki V-Strom, das Kawasaki Versys às KTM Adventure, além, claro, das BMW R1200 GS, uma vez mais a máquina mais representada na gigantesca caravana. Caravana que é verdadeira babel, onde a pronúncia dos quatro cantos do País se junta aos diversos sotaques de Espanha, do catalão ao andaluz, do asturiano ao galego. Além do francês, de França ou da Suíça, do alemão, italiano ou inglês, em motociclistas dos 17 aos 77 anos.

Depois da chegada a Faro em 2017, a partida em 2018

Tags: BMWKTMPortugal de Lés-a-Lés

RELACIONADOS

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid
Notícias

Aprilia Tuareg Racing faz história no Hellas Rally Raid

Jacopo Cerutti e a equipa Aprilia Tuareg Racing tiveram um desempenho histórico no Hellas Rally Raid 2025, conquistando não...

Por Redação
2 Junho, 2025
Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
Próximo Post
Miguel Oliveira testou no renovado circuito de Barcelona – Catalunha

Miguel Oliveira testou no renovado circuito de Barcelona - Catalunha



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt