O 19.º Portugal de Lés-a-Lés tornou-se a maior maratona mototurística da Europa com quilometragem total cumprida por uma caravana que ultrapassa os três milhões de quilómetros. Uma edição que ficará para a história, com múltiplos recordes, sendo igualmente a primeira vez que o evento se realiza em quatro dias, entre 14 e 17 de junho.
Logo no primeiro dia, a animação está garantida, com o Arrastão da Grande Pedra, às 19 horas, tradição recuperada pela Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar.
Nas duas primeiras etapas, os participantes saem de Vila Pouca de Aguiar e do Fundão, às 6 horas, com chegada ao final das tiradas, Fundão e Elvas, por volta das 17 horas. Na última jornada, a saída é às 7 horas e a chegada ao Jardim Manuel Bívar, em Faro, a partir das 16h30. A banda musical algarvia Íris vai também atuar.
Esta edição terá também a maior adesão autárquica, com apoio direto de 15 Câmaras Municipais, na qual entrou mais recentemente Vila Velha do Ródão. Monsaraz, Santo Aleixo da Restauração ou Vila Verde do Ficalho, de grande importância na travessia pelo Baixo Alentejo, são algumas das juntas de freguesia que apoiam o evento.