fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portugal fica fora da final no Motocross das Nações em Matterley Basin

Redação Por Redação
7 Outubro, 2024
em Competição, Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Seleção Nacional de Motocross não conseguiu garantir a qualificação para a Final A no Motocross das Nações, realizado no último fim de semana em Matterley Basin, Inglaterra. A competição, que reúne as melhores seleções do mundo desde 1947, contou com a presença de Portugal, representado por Paulo Alberto (Open), Luís Outeiro (MXGP) e Sandro Lobo (MX2). A equipa portuguesa entrou com o objetivo claro de competir nas mangas decisivas da Final A, mas a prestação nas provas de qualificação no sábado revelou-se insuficiente para assegurar um lugar entre as 19 equipas que avançaram diretamente.

Nas corridas de qualificação, Portugal enfrentou várias dificuldades. A equipa não conseguiu alcançar os resultados necessários para garantir o apuramento direto, o que os empurrou para a Final B, onde tiveram de competir contra outras seleções que também não se qualificaram. Esta corrida adicional era a última oportunidade de lutar por um lugar na Final A, mas a adaptação dos pilotos portugueses ao exigente traçado de Matterley Basin continuou a ser um obstáculo.

Na Final B, o azar voltou a bater à porta da equipa portuguesa. Paulo Alberto sofreu uma queda logo na primeira volta, enquanto Luís Outeiro também enfrentou problemas a meio da corrida, comprometendo as suas prestações. Outeiro ainda conseguiu terminar em 14º lugar e Alberto ficou com a 20ª posição, mas Sandro Lobo, ao terminar em 30º, não conseguiu melhorar a classificação geral da equipa. Estes resultados colocaram Portugal no 28º lugar na tabela final, entre as 36 seleções presentes, um desempenho claramente abaixo das expectativas para a equipa.

Enquanto Portugal ficou longe dos seus objetivos, a grande surpresa do evento foi a histórica vitória da Austrália, que conquistou o seu primeiro título no Motocross das Nações. Os irmãos Jett e Hunter Lawrence, ao lado de Kyle Webster, garantiram o triunfo numa exibição de força e consistência. A equipa norte-americana, composta por Eli Tomac, Aaron Plessinger e Cooper Webb, terminou em segundo lugar, apenas a três pontos dos australianos, enquanto os Países Baixos, liderados por Jeffrey Herlings, Kay de Wolf e Glen Coldenhoff, ficaram em terceiro lugar.

As corridas da Final A, que decidiram o vencedor da competição, foram dominadas por Jett Lawrence e Tim Gajser, este último a vencer duas das três mangas. O desempenho das seleções de Espanha, França, Alemanha, Eslovénia, Itália, Suíça e Letónia (que se apurou a partir da Final B) completou o top 10 da competição. Foi uma edição memorável, marcada pelo elevado nível competitivo e por algumas surpresas na classificação final.

A equipa portuguesa, após este resultado, deverá agora focar-se no próximo ano. Apesar do desfecho dececionante, o Motocross das Nações continuará a ser um objetivo importante para a Seleção Nacional, que tentará regressar mais forte na próxima edição. Em 2025, Portugal terá mais uma oportunidade para demonstrar o seu valor neste evento histórico.

Mais detalhes sobre a competição e os resultados completos podem ser encontrados no site oficial da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) em www.fim-moto.com.

Tags: destaqueMotocross das Nações

RELACIONADOS

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido
Notícias

Ducati revela protótipo V21L com baterias de estado sólido

Com o Campeonato Mundial de MotoE da FIM em hiato no final da temporada de 2025, a Ducati continua...

Por Redação
13 Setembro, 2025
Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026
Notícias

Novas cores para as Kawasaki Ninja já em 2026

Muito já foi escrito sobre a Ninja H2 SX, com seu motor de 998 cc de 147,1 kW {200...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto
Notícias

Fátima vai receber a ‘rentrée’ do Campeonato Nacional de Supermoto

Após pouco mais de dois meses de interregno, é já no próximo domingo, 14 de setembro, que regressa o...

Por Redação
12 Setembro, 2025
CNTT com 120 inscritos na Baja TT Sharish Gin
Competição

CNTT com 120 inscritos na Baja TT Sharish Gin

A Baja TT Sharish Gin Reguengos Mourão, quinta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputa sob a...

Por Redação
12 Setembro, 2025
Próximo Post
I Hard Enduro de Valongo: Diogo Vieira triunfa em condições extremas 

I Hard Enduro de Valongo: Diogo Vieira triunfa em condições extremas 



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt