fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Portugal em 15º no Supermoto das Nações

Redação Por Redação
23 Setembro, 2019
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Com a chegada da época do ano em que as competições por selecções concentram as atenções a nível global coube ao Supermoto iniciar a ‘época’ nessa área com a realização do Supermoto das Nações no circuito francês de Carole, desta feita num formato com 2.085 metros totais, dos quais 1893 eram em asfalto e os restantes em terra.

Localizado a cerca de 20 minutos da capital francesa, Paris, o circuito é considerado por muito com um dos ‘berços’ da modalidade, tendo sido no seu asfalto que foram dados os primeiros passos da disciplina e também realizadas várias edições do Guidon D’Or, competição única que nos anos 90 atingiu o seu auge colocando frente a frente os melhores pilotos de diversas disciplinas para um duelo em motos Supermotard, como era então conhecida a especialidade.

Muitos anos volvidos este circuito inaugurado em 1979 de forma a atrair os motociclistas e reduzir o elevado número de acidentes que então marcavam as estradas gaulesas e desde 2012 sob a gestão da Federação Francesa de Motociclismo, que o ‘salvou’ da falência, é um dos ‘pilares’ da formação de motociclistas e pilotos em França.

Neste regresso da elite do Supermoto ao seu asfalto foram 22 as nações que marcaram presença e entre elas também Portugal se fez mais uma vez representar naquela que é a prova por nações mais recente na lista de competições da FIM – esta foi a 14ª vez que o troféu Francesco Zerbi esteve em discussão – e que pela segunda vez este em Carole, volvidos dois anos da estreia.

Sérgio Rego, Nuno Pinto e Nuno Rego foram os pilotos que levaram as cores da Federação de Motociclismo de Portugal e o Supermoto luso até paragens franceses e foi desde a qualificação que o trio português se instalou na 15ª posição, assegurando a qualificação directa no Sábado após as três corridas realizadas com o asfalto seco.

Sérgio Rego foi o primeiro em pista e fechou a contenda na 14ª posição, Nuno Pinto foi 13º na segunda corrida e deixava Portugal na 12ª posição antes da derradeira corrida onde Nuno Rego foi 16º – o pior resultado é sempre descontado – e a equipa desceu ao 15º posto segurando no entanto o acesso directo ás finais de Domingo.

Com a chuva a chegar no dia de todas as decisões a lama e as condições de aderência muito reduzidas deixaram muitos pilotos em dificuldades maiores e os portugueses não foram imunes a essas mesmas condições de aderência reduzidas. Com 32 pilotos em pista – dois de cada uma das nações apuradas – foi quase em modo sobrevivência que todos tiveram que atacar o misto asfalto/terra gaulesa.

Na primeira corrida Sérgio Rego foi o 23º e Nuno Pinto o 27º, colocando as cores portuguesas na 14ª posição. Na segunda corrida foram Nuno Pinto e Nuno Rego os pilotos com as cores da FMP e no final das 12 voltas realizadas cruzaram a linha de meta na 27ª e 29ª posições descendo a equipa ao 15º posto a seis pontos do 14º lugar e com sete de vantagem para o trio em 16º.

O derradeiro confronto do dia seria por isso decisivo e aí Sérgio Rego foi 16º e Nuno Rego o 29º, resultado que manteve os portugueses na 15ª posição após uma prova exigente e muito complicada devido ás condições climatéricas adversas.
Globalmente foram os franceses que venceram pela sexta vez consecutiva a competição que contou com forte adesão popular apesar das condições climatéricas.

Tags: FMPsupermoto

RELACIONADOS

Honda apresenta a nova scooter CUV:e para a Europa
Notícias

Honda apresenta a nova scooter CUV:e para a Europa

A Honda expandiu e reforçou a sua oferta de motos totalmente elétricas para a Europa com a introdução da...

Por Redação
2 Julho, 2025
Talaria Ibérica começa a vender elétrica KOMODO em Portugal
Notícias

Talaria Ibérica começa a vender elétrica KOMODO em Portugal

A Talaria Ibéria, importadora exclusiva para Portugal, Espanha e Andorra, tem o prazer de anunciar a chegada da KOMODO,...

Por Redação
2 Julho, 2025
História – a britânica BSA – Uma segunda vida
Notícias

História – a britânica BSA – Uma segunda vida

A britânica BSA é mais uma das marcas históricas europeias  que desapareceram do mapa mas têm agora a oportunidade...

Por Redação
30 Junho, 2025
CYCLONE tem gama completa para “atacar” mercado ibérico
Notícias

CYCLONE tem gama completa para “atacar” mercado ibérico

De acordo com o Grupo Multimoto, representante oficial da marca em Portugal, a CYCLONE é “um dos projetos mais...

Por Redação
28 Junho, 2025
Próximo Post
Spirit of Speed anima Autódromo do Estoril já em outubro

Spirit of Speed anima Autódromo do Estoril já em outubro



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt