Depois da evolução do Lés-a-Lés tradicional desde a configuração 24 horas ‘non-stop’ até ao figurino atual de Passeio de Abertura mais três etapas, e do surgimento do Lés-a-Lés Off-Road, o ano que se avizinha verá nascer o Portugal de Lés-a-Lés Classic.
Uma aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal e que será dedicada, em exclusivo, a motos com mais de 30 anos. Ou seja, dando às verdadeiras clássicas a possibilidade de colocar os pneus na estrada, num evento verdadeiramente pensado à sua medida. O percurso será mais curto do que o acontece no Lés-a-Lés e a travessia do País não será de Norte para Sul ou vice-versa mas sim Este-Oeste-Este num ziguezague de etapas menos extensas. Viagem mais curta e com mais tempo para convívios, visitas a museus e coleções particulares, exibições e outras surpresas. Evento que está agendado para 8 a 11 de maio, com os pormenores a começarem a ser desvendados já nos próximos dias, com a publicação do regulamento e abertura de inscrições.
Mais detalhes poderão ser descobertos no dia 23 de março, no Hotel Malibu da Figueira da Foz, onde será feita a apresentação do 27.º Portugal de Lés-a-Lés e, como de costume, abrirão as inscrições para a grande maratona mototurística que vai para a estrada de 7 a 10 de junho.
Um pouco mais tarde, em abril, será publicado o regulamento do 10° Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, abrindo as inscrições no início de julho. Quanto à travessia por caminhos de terra batida de Norte a Sul do País, mantém-se os primeiros dias de outubro, de 1 a 4, datas para apontar desde já na agenda de 2025.