fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

O primeiro backflip do mundo com uma Yamaha Ténéré 700

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
5 Dezembro, 2024
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Já sabíamos que a Ténéré 700 era capaz de dar a volta ao mundo, atravessar os desfiladeiros mais elevados, vencer os ralis mais exigentes e competitivos e até competir em pistas de motocross, bem como de trial e enduro.

Mas porquê parar aqui? Uma área não explorada com a Ténéré até agora foi o motocross Freestyle, e certamente não uma das manobras mais difíceis de todas: o “backflip”! Veja o vídeo e seja um dos primeiros a assistir a uma estreia mundial!

Até hoje, um backflip era um feito nunca conseguido numa Ténéré e é especialmente difícil devido ao tamanho da moto, que é quase o dobro das motos de motocross que normalmente se encontram no MX.

O experiente piloto Jérémy Rouanet aceitou o desafio. Levando uma Ténéré 700 preparada com muito cuidado nas oficinas da Ténéré Yamaha Rally Team com uma série de acessórios GYTR e um escape Akrapovič, Rouanet conseguiu aperfeiçoar o backflip após apenas algumas semanas de treino!

Acessórios GYTR
Apoios para os pés em titânio (GYTF74000000)
Tampa da embraiagem (GYTE51000000)
Caixa do filtro de ar (GYTE44010000)
Kit de filtro de ar (GYTE41C00000)
ECU estágio 1 da GYTR (GYTH591A0000)
Kit mesa de direção e T (GYTF34050000)
Suspensão dianteira KYB 48 mm (GYTF31000000)
Escape Akrapovic (907983310400)
Kit de autocolantes

Outros acessórios
Amortecedor TracTive
Jantes KYTE
Pneus Michelin Desert
Modificações
Espuma de assento esculpida em 1,5 cm
Carenagens laterais abertas
Agrupamento da eletrónica sob o assento para poupar espaço e aumentar o suporte na estrutura para a manobra de ‘agarrar o assento’.
Remoção de espelhos, indicadores de mudança de direção, suporte de placa de matrícula, protetores de mãos, suportes e apoios para os pés do passageiro, descanso lateral e respetivo corte de corrente, unidade de controlo ABS.
Bateria de lítio mais leve (2-3 kg) para poupar espaço e peso.

Tags: 700BackflipdestaquemotosTénéréYamaha

RELACIONADOS

SYM lança campanha para os seus modelos de 125cc
Motomais

SYM lança campanha para os seus modelos de 125cc

A SYM Portugal lançou a campanha “O teu momento 125 chegou”, uma iniciativa que assinala o final de ano...

Por Fernando Neto
13 Novembro, 2025
Luvas BMW GS Rallye GTX
Equipamentos

Luvas BMW GS Rallye GTX

As luvas GS Rallye GTX foram concebidas para responder às exigências da condução, tanto em aventura como em turismo,...

Por Fernando Neto
12 Novembro, 2025
Seixal Motard 2025
Notícias

Seixal Motard 2025

A edição de 2025 do Seixal Motard foi um autêntico sucesso. Motociclistas e população viveram dias de grande animação...

Por Domingos Janeiro
12 Novembro, 2025
Learn, Ride, Enjoy, Repeat – Campanha FIM terminou na EICMA
Evento

Learn, Ride, Enjoy, Repeat – Campanha FIM terminou na EICMA

A Associação Europeia de Fabricantes de Motos (ACEM) e a FIM realizaram uma campanha e uniram esforços para incentivar...

Por Fernando Neto
12 Novembro, 2025
Próximo Post
X edição do Breakfast Motard começa daqui a um mês

X edição do Breakfast Motard começa daqui a um mês



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt