No passado domingo o clássico traçado da Cortelha voltou a receber o Motocross, com uma ronda do Campeonato Regional Centro-Sul MX Ribatejo – Liqui Moly que integrou os Nacionais de MX Feminino, MX65 e MX50.
A Cortelha é um dos mais emblemáticos crossódromos nacionais e, no passado domingo, viveu mais um dia quente, não só devido à temperatura estival que se fez sentir ao longo do fim de semana, mas também pela muita ação dentro de pista.

De facto, ao longo de uma prova bem organizada pelos Amigos da Cortelha, o público presente pode assistir, não só às corridas das várias classes que integravam a 3ª ronda do Campeonato Regional Centro-Sul MX Ribatejo – Liqui Moly, como às competições de Campeonato Nacional para as categorias de MX Feminino, MX65 e MX50.
E se é verdade que assistimos a boas corridas, o certo é que os grandes dominadores voltaram a ser os mesmos das primeiras rondas da época, encaminhando-se a passos largos para os títulos nacionais: Bruna Antunes (Yamaha) no MX Feminino, Thiago Rodríguez (GasGas) em MX65 e Rodrigo Garcia (KTM) em MX50.
Lucas Araújo (KTM) foi o único que conseguiu dar réplica a Rodrigo Garcia entre as pequenas 50 cc, em particular na manga inaugural, que comandou várias voltas, mas teve sempre de se contentar com o 2º posto final, enquanto Miguel Côrte-Real também era terceiro nas duas mangas.
Em MX65, o jovem piloto espanhol Thiago Rodríguez continua imparável, somando mais duas vitórias para a série invicta que tem mantido esta época. Na primeira manga foram o seu compatriota Saul López (Husqvarna) e Martim Agostinho (GasGas) a acompanharem-no ao pódio, enquanto, na segunda corrida, foi Salvador Campino (Yamaha) a assegurar o 2º posto na frente de Saul López.
Finalmente, no MX Feminino, também Bruna Antunes (Yamaha YZ250F) manteve a sua invencibilidade, com Maria Inês (Husqvarna) e Mirelis Ramirez (KTM), ambas em 85 cc, sempre nas posições imediatas.
O MX Feminino terá a sua próxima prova em Pedrogão Grande, a 8 de junho, enquanto as MX50 e MX65 regressam em Tarouca a 31 de maio e 1 de junho.