A chinesa Zontes mostrou a sua nova proposta de moto de média cilindrada que dá pelo nome de GK 350, uma naked neo-retro que deve ser lançada muito brevemente no mercado português.
Depois das 125 e das 310, a marca reforça a sua aposta nesta nova 350, dotada de um motor monocilíndrico de 348 cm³ que debita 35 CV de potência. Do ponto de vista estético, a GK 350 combina o estilo scrambler e café racer, com jantes raiadas. A sua estética retro é evidente nos retrovisores de alumínio forjado de peça única presos às extremidades do guiador, assim como o farol circular Full LED que segue a mesma tendência.
Apesar da estética vintage, a GK350 conta com várias inovações, como a chave inteligente de proximidade 2.5 PKE de nova geração em forma de pulseira, um ecrã TFT com quatro modos de exibição (Recreation, Race, Street e Simplicity) com ajuste automático do brilho dependendo da luz, e além disso, é possível verificar a pressão e temperatura dos pneus, assim como a conetividade Bluetooth.
Outros aspectos específicos desta naked são a embraiagem deslizante, punhos e pedais reguláveis, proteções antiqueda, abertura eléctrica do banco e do depósito de combustível, ABS Bosch de dois canais e tomada USB dupla de carregamento rápido. Possui, ainda, dois modos de condução, Eco e Sport.
A ciclística também é generosa em termos de componentes, contando com um garfo invertido de 43 mm e mono-amortecedor traseiro com nitrogénio de alta pressão no sistema de amortecimento.
A Zontes GK350 vai ser vendida em vários países da Europa a partir da segunda quinzena de junho em três combinações de cores: preto/ouro, prata/laranja e preto/azul. O preço ainda não foi anunciado.