fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova Voge 650 DS/DSX à venda em Portugal a partir de agosto

Redação Por Redação
24 Junho, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Voge 650 DS/DSX vai passar a ser comercializada em Portugal a partir de agosto e já tem preços. Esta moto de Trail utiliza o mesmo motor da trail GS 650 da BMW.

A Loncin, a casa-mãe a que a Voge pertence como marca premium do grupo, deu-se a conhecer a nível mundial por receber a confiança da alemã BMW para produzir a mecânica monocilíndrica de 650 cc que equipou a trail G650 GS (inicialmente conhecida como F650 GS). Originalmente, este grupo propulsor foi desenvolvido e produzido pela firma austríaca Rotax, mas desde 2007 que se mudou o seu fabrico para a fábrica de Chongqing.

Trata-se de um monocilíndrico de 652 cc com refrigeração líquida a cabeça com duas árvores de cames (DOHC) que atuam sobre as 4 válvulas. Para a nova utilização que lhe é dada na Voge 650DS, a Loncin limitou a sua potência a 47,5 CV às 6.750 rpm, exatamente no limite dos 35 kW permitidos aos utilizadores com carta A2, oferecendo um binário máximo de 60 Nm às 5500 rpm, tudo isto cumprindo com a homologação antipoluição Euro 5.

A nova Voge 650DS recorre a um quadro multitubular em forma de diamante com sub-quadro posterior desmontável para facilitar a sua acessibilidade mecânica, situando o assento do condutor na zona central numa posição muito baixa (850 mm de altura) para permitir chegar com facilidade ao solo, fundamental na altura em que é necessário apoio para zonas ‘off-road’ de grande dificuldade, como trialeiras ou troços de pedras soltas.

Esteticamente conseguiram-se formas funcionais e atrativas, com um depósito anatómico com capacidade para 18 litros de que se prolonga para a frente, formando um frontal ‘bico de pato’ sobre o qual se apoia o farol de dupla ótico Full LED e um para-brisas regulável em altura através de uma maçaneta.

A parte ciclística da 650DS fica completa com suspensões assinadas pela marca japonesa Kayaba.

Para reforçar o seu comportamento na terra, sem sacrificar um uso combinado em estrada, são empregues jantes de 19 e 17 polegadas, calçadas com pneus Pirelli Scorpion Rally STR, uma excelente escolha para essa utilização mista. As jantes são em liga leve com 10 braços na Voge 650DS e de raios na versão DSX.

A nova 650DS estará disponível nos pontos de venda a partir do próximo mês de agosto em cores preto, vermelho e azul a um preço de lançamento de 7045 € para a versão DS (preço de tabela 7245€), enquanto a variante DSX com jantes de raios será comercializada por 7345 € (7695 € de tabela).


 

Tags: DS/DSX 650LoncinVoge

RELACIONADOS

Nova Desmo450 MX em estreia na Ducati Lisboa
Notícias

Nova Desmo450 MX em estreia na Ducati Lisboa

A Ducati Desmo450MX chegou aos concessionários e a Ducati Lisboa levou a efeito, no passado sábado, uma estreia nacional...

Por Redação
25 Agosto, 2025
Nova SRV 12 da QJ Motor entra no segmento das Custom
Notícias

Nova SRV 12 da QJ Motor entra no segmento das Custom

A QJ Motor apresenta a nova SRV 12, um lançamento especial que é um passo decisivo no segmento das...

Por Redação
23 Agosto, 2025
Ducati Lisboa apresenta nova Desmo450 MX
Notícias

Ducati Lisboa apresenta nova Desmo450 MX

A Ducati Lisboa vai apresentar no dia 23 de agosto às 10h da manhã a nova Desmo450 MX a...

Por Redação
21 Agosto, 2025
Sai uma Harley-Davidson com motor Diesel para a “mesa do canto”!
Notícias

Sai uma Harley-Davidson com motor Diesel para a “mesa do canto”!

É verdade, a Harley-Davidson que vê nesta foto tem um motor Diesel. A Softtail com motor a gasóleo foi...

Por Redação
19 Agosto, 2025
Próximo Post
Apesar do quinto lugar, o fim de semana foi difícil para Oliveira

Apesar do quinto lugar, o fim de semana foi difícil para Oliveira



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt