Vai estar brevemente disponível a nova versão da V-Strom 800, com jantes de alumínio e mais vocacionada para uso em estrada, sem perder o seu caráter polivalente.
Sendo mais vocacionada para viajar em estrada, mantém um avançado conjunto de funcionalidades que partilha com a versão DE, destacando-se:
Motor bi-cilindrico paralelo com 776cc, com desfasamento da cambota de 270º
. Entrega potência e binário desde baixa rotação;
. Som de operação semelhante a um motor em V;
. Novo e inovador sistema de contrabalanço para um funcionamento mais suave;
Acelerador Ride-by wire
Embraiagem assistida e deslizante Suzuki (SCAS);
S.I.R.S (Suzuki Inteligent Ride System), composto por:
. SDMS com 3 modos de condução;
. Sistema de controlo de tração com 3 modos;
. Sistema de selecção de modos de ABS com 2 níveis;
. Quick Shift bi-direccional;
. Suzuki Easy Start Sytem para um fácill arranque do motor;
. Sistema de apoio ao arranque em baixa rotação;
Depósito de combustível de 20 litros
Painel de instrumentos TFT a cores com 5”
Iluminação LED
Tomada USB junto ao painel de instrumentos
Veja também Suzuki V-Strom 800: nova versão
Início da comercialização, preço e cores
Este novo modelo, será comercializado a partir do início de novembro com um PVPR de 10.499€ (diferencial de 1000€ à versão DE), acrescendo despesas de legalização e transporte e estará disponível em 3 cores: (Pearl Vigor Blue, Glass Sparkle Black e Metallic Mat Steel Green, ou seja, azul, preto e verde).
Vai ainda existir uma versão A2, com potência limitada a 35 kW.