O showroom da Ducati Lisboa foi novamente palco para a apresentação de uma grande novidade da marca de Borgo Panigale, a nova Streetfighter V4 S MY25.
Os Ducatisti não faltaram à chamada para, no passado sábado 22 de março, conhecerem ao vivo na Ducati Lisboa a derradeira expressão da ‘Fight Formula’: a nova Ducati Streetfighter V4 S MY25.
Presentes no elegante espaço da Ducati na capital, algumas dezenas de apaixonados pela marca de Bolonha puderam ter um primeiro contacto com a Streetfighter mais potente de sempre, a primeira a estar equipada com o motor Desmosedici Stradale de 1103 cc na mesma configuração que podemos ver na Panigale V4 MY25 – debitando nada menos que 214 CV às 13.500 rpm, o que lhe confere uma relação potência/peso de 1,13 cv/kg e reforça o seu estatuto de referência no seu segmento.
Mas não é apenas no motor que a nova Streetfigher V4 para 2025 – disponível nas versões S e standard – utiliza como base a nova Panigale V4 MY25, recorrendo à generalidade das soluções implementadas na desportiva, algumas das quais desenvolvidas pela Ducati Corse com base na sua experiência em competição ao mais alto nível, como é o caso do novo braço oscilante HSS ou das diversas estratégias de controlo eletrónico de última geração comandadas pela unidade de medição inercial de seis eixos.
As novas Streetfighter V4 e V4 S já se encontram disponíveis na Ducati Lisboa. Ambas no tradicional esquema de cores ‘Ducati Red’
Principais características técnicas – Ducati Streetfighter V4 MY25:
- 214 CV às 13.500 rpm e 119,7 Nm às 11.250 rpm
- Suspensões Ducati Electronic Suspension (DES) 3.0 com forquilha Öhlins NIX 30 e amortecedor Öhlins TTX 36; amortecedor de direção Öhlins, comandados pelo sistema Öhlins Smart EC 3.0 (na versão S). A versão standard conta com forquilha Showa BPF, amortecedor e amortecedor de direção Sachs.
- Novo braço oscilante HSS (Hollow Symmetrical Swingarm), desenvolvido pela Ducati Corse para a nova Panigale V4 com base nos ensinamentos recolhidos em MotoGP.
- Jantes em alumínio forjado na versão S. De liga leve na versão standard
- Sistema de travagem com pinças monobloco Brembo Hypure
- Pneus Pirelli Diablo Rosso IV Corsa com pneu traseiro 200/60
- Pacote eletrónico de última geração gerido por 6D IMU: Race eCBS com função cornering; Ducati Traction Control (DTC) DVO, Ducati Slide Control (DSC), Ducati Wheelie Control (DWC) DVO, Ducati Power Launch (DPL) DVO, Ducati Quick Shift (DQS) 2.0, Engine Brake Control (EBC); algoritmo Ducati Vehicle Observer (DVO) com mais de 70 sensores que refinam as estratégias de controlo eletrónico.
- Novo painel de instrumentos full TFT a cores de 6.9″
- Riding Modes: Race, Sport, Road e Wet
- Iluminação full-LED com DRL
- Preparação para Ducati Data Logger (DDL) e Ducati Multimedia System (DMS)



