fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova MV Agusta Brutale 800 é brutalmente divertida

Redação Por Redação
29 Outubro, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Brutale 800 representa a continuação natural da icónica linhagem Brutale, incorporando a expressão mais pura do ADN desportivo naked da MV Agusta. Concebida como a porta de entrada para o universo MV Agusta, a Brutale 800 combina agilidade, desempenho e excelência em design de uma forma que só a MV Agusta pode oferecer. Ágil, rápida e emocionante de conduzir, é uma motocicleta projetada para despertar emoções, ao mesmo tempo em que mostra a atenção aos detalhes e o artesanato característicos da marca.

Brutale

No coração da Brutale 800 está o renomado motor de três cilindros de 798 cc da MV Agusta, agora em conformidade com a Euro5+. Esta unidade compacta, mas potente, oferece 113 cv a 11.000 rpm e 85 Nm de binário a 7.500 rpm. O seu virabrequim contrarrotativo, derivado da tecnologia MotoGP, melhora a agilidade e a manobrabilidade, garantindo uma experiência de condução emocionante e responsiva. Uma caixa de 6 velocidades equipada com Electronic Assisted Shift (EAS) para cima e para baixo proporciona mudanças de velocidade suaves, adicionando precisão e adrenalina a cada viagem. O mapeamento do motor foi otimizado para as normas de homologação Euro5+, aumentando a potência máxima, sem sacrificar a icónica banda sonora da Brutale, graças ao inconfundível sistema de escape de três tubos que continua a definir o caráter distintivo do modelo.

Brutale

A Brutale 800 apresenta o quadro treliçado de aço de alto desempenho característico da MV Agusta, garantindo uma rigidez e precisão de manobrabilidade excecionais. O garfo dianteiro Marzocchi, com 43 mm de diâmetro e 125 mm de curso, é totalmente ajustável para pré-carga, compressão e amortecimento de rebote, enquanto o monoamortecedor traseiro Sachs com 130 mm de curso oferece o mesmo nível de ajuste fino para um desempenho personalizado. O desempenho de travagem é garantido pelas novas pinças dianteiras Brembo M4.32 com discos flutuantes de 320 mm, complementadas por uma pinça traseira Brembo e um disco de 220 mm.

As bombas de travão e embraiagem são fornecidas pela Nissin, garantindo um desempenho consistente e fiabilidade. A Brutale 800 roda com pneus Bridgestone S22 (120/70 dianteiro, 180/55 traseiro) montados em jantes de alumínio fundido de 17 polegadas, proporcionando aderência superior e confiança em todas as estradas. Como sempre, o braço oscilante unilateral, um elemento de design característico da MV Agusta, continua a ser uma marca registada de estilo e excelência em engenharia.

Brutale

É definida por eletrónica de ponta. Uma IMU de 6 eixos monitoriza todos os parâmetros de condução, gerindo o controlo de tração, o ABS em curvas e a mitigação de elevação traseira (RLM) para uma estabilidade e segurança ideais. Quatro modos de condução (Chuva, Desportivo, Corrida e Personalizado) permitem a personalização total da resposta do acelerador, da potência e das definições de tração através do controlo do acelerador ride-by-wire. O motociclista interage através de um ecrã TFT de 5,5 polegadas que oferece conectividade Wi-Fi e Bluetooth, controlo de velocidade e integração total com a aplicação MV Ride. O novo Dispositivo de Conectividade Avançada, padrão na Brutale 800, inclui um sistema antirroubo integrado, geolocalização e função SMS de emergência, proporcionando tranquilidade e segurança de ponta. O farol dianteiro LED com função de curva e DRL sublinha a linguagem de design inconfundível da Brutale, combinando beleza, funcionalidade e tecnologia.

Mantém o design intemporal que tornou este modelo um ícone para os motociclistas em todo o mundo. Desde o farol LED em forma de gota até ao quadro traseiro transparente, o layout de escape triplo e o braço oscilante unilateral, cada detalhe contribui para um visual esculpido e musculoso que combina perfeitamente desempenho e arte. A edição 2026 estreia-se com o esquema de cores exclusivo Rosso Ago Opaco (Mate), realçando a sua presença agressiva e refinada.

Construída com paixão e precisão na histórica fábrica da MV Agusta em Varese, Itália, a Brutale 800 é fabricada de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e vem com uma garantia de fábrica de 5 anos — uma prova do compromisso da MV Agusta com a excelência, a fiabilidade e a confiança do cliente.

Brutale
Tags: MV Agusta BrutaleRevista Motos

RELACIONADOS

Gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos mais icónicos
Notícias

Gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos mais icónicos

A gama Sport Heritage da Yamaha presta homenagem aos pilotos e máquinas mais icónicas da incrível história da marca,...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Scooters Honda Forza renovadas para 2026
Notícias

Scooters Honda Forza renovadas para 2026

Após a atualização de 2025, os populares modelos Honda Forza, da família de scooters GT, recebem em 2026 uma...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Voge anuncia um novo preço para a SR16
Notícias

Voge anuncia um novo preço para a SR16

A Voge comunica uma importante atualização no preço da sua scooter SR16, que passa a estar disponível por 2.688...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Triumph desvenda a nova Trident 800
Notícias

Triumph desvenda a nova Trident 800

A Triumph Motorcycles revelou a novíssima Trident 800, uma roadster naked de gama média, concebida para oferecer um desempenho...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Próximo Post
Teo Viñaras vence Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500

Teo Viñaras vence Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt