fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nova BMW R20 com imagem clássica e motor Big Boxer

Ricardo Carvalho Por Ricardo Carvalho
25 Maio, 2024
em Artigos
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Tal como o nome sugere, o conceito sugere uma mota que pode ser colocada acima da R18. Essa não é a única coisa notável sobre o conceito, pois ele apresenta um novo motor Big Boxer de 2,0 litros.

A BMW não mencionou as especificações de desempenho, mas disse que o motor foi equipado com uma variedade de novos componentes, incluindo tampas da cabeça do cilindro, uma tampa da correia e um radiador de óleo. Estas alterações permitiram que os tubos de óleo ficassem parcialmente ocultos, resultando num aspeto mais limpo e aerodinâmico.

A R20 ostenta um atraente tanque de combustível de alumínio “mais quente que rosa”, bem como uma mistura de detalhes em alumínio polido e anodizado. Eles são acompanhados por suportes de eixo traseiro de alumínio fresado, um eixo de transmissão exposto e um farol de LED que é cercado por um anel de alumínio impresso em 3D.

Também podemos ver um sistema de escape 2 em 2 e jantes pretas de 17″ que são apoiadas por um sistema de travagem de alto desempenho. Este último tem pinças de seis pistões à frente e pinças de quatro pistões atrás.

Estes componentes são acompanhados por detalhes em preto, um ecrã minimalista e um banco elegante que combina na perfeição couro com estofos em Alcantara. Em particular, o banco incorpora luzes traseiras LED sob a sua base.

Embora a BMW Motorrad tenha sido tímida em pormenores, disse que o conceito tem um chassis “completamente redesenhado” e uma suspensão Öhlins totalmente ajustável. O paralever também foi “executado em uma nova variante de dois braços, na qual o braço oscilante é feito de aço cromolibidénio e o suporte do paralever é feito de alumínio”.

A marca não quis dizer se a moto prenuncia ou não um modelo de produção, mas disse que o “conceito R20 estabelece novos padrões no mundo das motos e confirma o compromisso da BMW Motorrad com a melhor engenharia e a pura paixão pelo motociclismo”.

Tags: BMW MotorradBMW R20destaque

RELACIONADOS

Reportagem CNV Estoril II – Em circuito com a Honda Hornet
Artigos

Reportagem CNV Estoril II – Em circuito com a Honda Hornet

Há convites que são impossíveis de recusar e oportunidades que devemos aproveitar, por isso não havia como escapar ao...

Por Redação
13 Novembro, 2025
Harley-Davidson Bagger World Cup – Mais novidades
Artigos

Harley-Davidson Bagger World Cup – Mais novidades

A recente edição da EICMA, a famosa feira de motos em Milão (sobre a qual falaremos mais em breve,...

Por Fernando Neto
12 Novembro, 2025
Supermoto – BMW R18 MAVERICK – Ficção ou realidade?
Artigos

Supermoto – BMW R18 MAVERICK – Ficção ou realidade?

Supermoto BMW R18 MAVERICK BY RUSTY WRENCH: Personificar um filme numa moto é um exercício arriscado, pois o resultado...

Por Redação
12 Novembro, 2025
Crónica: Querem ir à EICMA? Inscrevam-se primeiro no ginásio!
Artigos

Crónica: Querem ir à EICMA? Inscrevam-se primeiro no ginásio!

Crónica: Querem ir à EICMA? Inscrevam-se primeiro no ginásio!Não faço parte dos que passam o tempo a dizer mal...

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Próximo Post
Preço dos combustíveis: quase na mesma, como a lesma

Preço dos combustíveis: quase na mesma, como a lesma



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt