fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Norton dá início à produção das V4SS

Redação Por Redação
17 Dezembro, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A mítica marca de motos britânica Norton deu início, nas suas instalações de Donington Hall, à produção das primeiras 100 unidades da exclusiva V4 SS, a mais avançada Norton de estrada que jamais se produziu. A V4 SS foi desenhada para redefinir o que representam as motos desportivas britânicas.

O modelo terá uma produção de somente 200 unidades, das quais 100 estão a ser produzidas atualmente para o mercado britânico. Em abril de 2019 completar-se-á o processo de homologação europeia Euro 4 e será fabricado o segundo lote de 100 unidades, com estas caraterísticas, que estará disponível a partir de maio de 2019.

O novo motor V4 de 1200 cc a 72 graus, com refrigeração líquida, vai debitar mais de 200 CV, foi desenhado e construído na Grã-Bretanha, na fábrica da Norton em Donington Hall.

O artesanal quadro em alumínio foi desenvolvido nas corridas do TT na Ilha de Man, derivando da moto de competição Norton SG5 TT.
A V4 SS conta com a nova Unidade de Medição Inercial de 6 eixos – Inertial Measurement Unit (IMU), controlo de tração multi-regulável, launch control, quickshift com redução por autoblipper, modos de condução, sistema de aquisição de dados testado em condições extremas no TT da Ilha de Man e, ainda, o cruise control.

A carenagem aerodinâmica em fibra de carbono está disponível em versão carbono ou com a pintura especial cromada Norton, tal como a moto de competição do TT. As jantes em fibra de carbono estão disponíveis na V4 SS, em carbono negro, juntamente com o sistema de suspensões, que integra a forquilha Öhlins NIX30 e amortecedor traseiro Norton TTXGP desenhado para o modelo.

Assm que esta série limitada estiver completa, a Norton dará início à produção da V4RR, uma versão mais “light”, que estará disponível a partir de julho de 2019.


Tags: NortonV4 SS

RELACIONADOS

Suzuki lança campanha de desconto igual à cilindrada
Notícias

Suzuki lança campanha de desconto igual à cilindrada

A Suzuki anuncia Campanha Promocional com oferta especial na compra de qualquer das versões da V-Strom 1050, que permite...

Por Redação
18 Julho, 2025
Novo intercomunicador LS2 da Spectrum
Equipamentos

Novo intercomunicador LS2 da Spectrum

A LS2, líder mundial em segurança e inovação para motociclistas, desenvolveu o novo intercomunicador Spectrum, desenvolvido em conjunto com...

Por Redação
18 Julho, 2025
Quer ser dono da moto de Michael Schumacher?
Notícias

Quer ser dono da moto de Michael Schumacher?

Qualquer coisa tocada pela mão da lenda da F1, Michael Schumacher, valoriza-se instantaneamente. Mas se o objeto é uma...

Por Redação
17 Julho, 2025
Este é o balanço da campanha 2 Rodas: Agarre-se à Vida
Notícias

Este é o balanço da campanha 2 Rodas: Agarre-se à Vida

A campanha de segurança rodoviária 2 Rodas: Agarre-se à Vida, promovida conjuntamente pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR),...

Por Redação
15 Julho, 2025
Próximo Post
Ducati Lisboa reúne clientes e amigos em almoço de Natal

Ducati Lisboa reúne clientes e amigos em almoço de Natal



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt