O fabricante nacional de capacetes Nexx, cuja casa mãe fica em Amoreira da Gândara, Anadia, também marcou presença em Milão onde apresentou diversas novidades. Logo com uma mão cheia de novidades que mostram bem como a marca continua empenhada em crescer e afirmar-se num mercado global e altamente competitivo em que a segurança continua a ser a palavra-chave, tal como refere Helder Loureiro, CEO e um dos fundadores da NEXX Helmets, a propósito do novo X.WED3:
A segurança é a nossa prioridade e ambicionamos desenvolver os capacetes mais seguros do mundo. O novo X.WED3 é a mais recente expressão dessa ambição. Tínhamos o sonho de criar o melhor capacete de aventura do mercado e demorou porque ouvimos e aprendemos com os nossos pilotos de teste, clientes, designers e engenheiros da NEXX.
Com uma série de inovações, como o sistema F.R.S (Fast Release System) o X.WED3 é definido pela marca como sendo the world´s wildest adventure helmet, o que mostra bem as suas ambições globais no mundo dos capacetes de aventura
Veja também um capacete por uma causa
Mais destaques
Para além do novíssimo X.WED3 há mais novos modelos que, em breve, vão chegar ao mercado. É o caso do X.R3R com novos grafismos ou o X.R3R Glitch Racer, em fibra de carbono.
De referir também as versões Zero Pro, em fibra de carbono X-Pro Carbon, nas gamasX.WED3 (Wild Enduro) e X.WST3 (Wild Street).
Por último, referência ainda às novas gamas Y.100, Y.100R e X.G30 já com homologação ao abrigo da Norma ECE 22-06.
O vídeo que abaixo se reproduz, com o popular Charley Boorman, numa visita à fábrica, é um excelente cartão de visita e mostra-nos “por dentro” a complexidade do processo produtivo de um capacete: