fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Moto Morini apresenta quatro novidades em Milão, na EICMA

Duas 1200 e duas 750 cc, totalmente desenvolvidos em Itália

Redação Por Redação
12 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Tal como muitos outros construtores, também a Moto Morini aproveitou o certame de Milão para mostrar as suas novidades para 2024 e não são poucas!

No total são quatro novos modelos totalmente desenvolvidos em Itália e inspirados na história e no estilo da marca, em nome da inovação e do design de vanguarda.

Os 4 modelos apresentados, X-Cape 1200, Milano 1200, Corsaro 750 e Corsaro 750 Sport, irão expandir significativamente a família Morini, enfatizando a tradição, o estilo e o gosto italianos.

Veja também Moto Morini alarga oferta e apresenta a Custom Calibro 650

Destaques da Moto Morini X-Cape 1200

Tudo é novo nesta X-Cape 1200: motor, chassis ou tecnologia, tudo foi alvo de máxima atenção, e assim esta trail de cariz mais apropriado para o on-road, mas que não se nega a aventuras fora de estrada, tem fortes argumentos.

Um motor V2 denominado Corsa Corta EVO. Totalmente projetado e concebido em Itália, este motor foi criado de acordo com as novas normas de homologação Euro 5+. Como o nome indica, é um bicilíndrico em V, com ângulo de abertura dos cilindros de 87°, e com um diâmetro de 107 mm e curso de 66 mm, a Moto Morini X-Cape 1200 tem uma cilindrada de 1187 cc e deste motor a marca italiana consegue extrai 125 cv.

O motor Corsa Corta EVO evolui o conceito pensado por Franco Lambertini, e assenta numa estrutura mista, que inclui placas superiores em alumínio conectadas a tubos de aço, que se ligam a um braço oscilante extralongo, com 630 mm de comprimento.

Destaques da Moto Morini Milano 1200

A nova Milano, que marca um passo decisivo em relação à sua progenitora. As suas linhas tornam-se mais suaves e harmoniosas. Peças pintadas com um toque retro alternam com componentes com um acabamento cinzento, dando um toque hi-tech juntamente com faróis LED e um ecrã TFT a cores de 5”.

Também muito modernas são as jantes de liga leve com raios divididos e o sistema de travagem fornecido pela Brembo. O chassis é mais leve, graças a um novo quadro sem pivô e a um braço oscilante em alumínio.

O motor é o mesmo da X-Cape 1200, um V-twin 87° da 1200 Corsa Corta EVO redesenhado debita acima de 125 cv. O condutor tem à sua disposição quatro Riding Modes diferentes, que alteram os limiares de atuação e de intervenção dos controlos de estabilidade e de travagem.

Destaques da Corsaro 750

A nova Corsaro 750 representa o estilo italiano, a tradição, , a tecnologia e a solidez. Esta moto é impulsionada pelo novo motor Moto Morini, um V-twin a 90° com 750cc, 96 cv de potência.

Incorpora soluções tecnológicas como o caraterístico contrapeso da cambota e o cárter seco, compactando assim as dimensões do motor.

O design da Corsaro 750 tem como objetivo tornar esta moto única e prontamente reconhecível. Os quatro pontos de luz com função de iluminação diurna representam a nova assinatura luminosa da linha Corsaro e reforçam a harmonia perfeita entre os diferentes elementos, criando um forte um impacto visual.

Por outro lado, todos os componentes desempenham um papel importante, tanto funcional como estético, realçando a beleza e a essência da moto. Muitas soluções técnicas são deixadas intencionalmente à vista, mostrando a essência das motos naked.

Destaques da Corsaro 750 Sport

Partindo da base da naked Corsaro 750, a Moto Morini apresenta também a sua primeira moto verdadeiramente desportiva, a Corsaro Sport que se caracteriza pelo seu design inovador e a tecnologia de ponta que incorpora.

Esta versão partilha a unidade motriz com a naked Corsaro 750, mas apresenta carenagens integrais, conferindo maior dinamismo e eficiência aerodinâmica.

Inclui ainda suspensões totalmente ajustáveis, capazes de se ajustar aos diferentes estilos de condução.

Mais informações, comercialização e preços

Ao contrário das 1200, ambas as Moto Morini equipados com o motor de 750cc vão ser também comercializadas em versões para a Categoria A2, com potência até 35kW.

Relativamente a datas de comercialização e preços a Puretech, importador para o nosso país, ainda não divulgou informação, mas prevê-se que os preços sejam competitivos, tal como já acontece com outros modelos da marca.

Tags: destaqueEICMA 2023Moto Morininovidade

RELACIONADOS

Nova campanha Aprilia SR GT
Notícias

Nova campanha Aprilia SR GT

A Aprilia está a levar a cabo uma Campanha para a SR GT 125, válida até 01/09/2025. Trata-se de...

Por Redação
18 Junho, 2025
Já está à venda a nova SYM ADX TG 400
Notícias

Já está à venda a nova SYM ADX TG 400

Está já disponível no nosso mercado a nova SYM ADX TG 400 a mais recente proposta da SYM no...

Por Redação
18 Junho, 2025
MV Agusta Superveloce 1000 AGO é homenagem à grandeza
Notícias

MV Agusta Superveloce 1000 AGO é homenagem à grandeza

A glória das corridas de Giacomo Agostini encontra o design lendário da MV Agusta, criando uma obra-prima intemporal. As...

Por Redação
17 Junho, 2025
Aprilia, Vespa e Piaggio com 4 anos de garantia
Notícias

Aprilia, Vespa e Piaggio com 4 anos de garantia

A Aprilia, Vespa e Piaggio estão a iniciar a oferta de 4 anos de garantia para toda a sua...

Por Redação
17 Junho, 2025
Próximo Post
BLACK FRIDAY em intercomunicadores Cardo Systems

BLACK FRIDAY em intercomunicadores Cardo Systems



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt