fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Moto mais potente da Harley-Davidson custa tanto como um Corvette Z06

Redação Por Redação
5 Março, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Quando a maioria das pessoas imagina uma mota de corrida, a Harley-Davidson é provavelmente a última marca que lhe vem à cabeça. No entanto, o fabricante americano está agora a competir com a Indian na série de corridas King of the Baggers, onde as suas pesadas motos de turismo estão a destruir algumas das melhores pistas dos EUA.

Para celebrar o seu sucesso no circuito, a Harley Davidson lançou uma réplica de estrada da sua mota de corrida, a 2025 CVO Road Glide RR. Não só é a Harley mais potente alguma vez construída para a estrada, como também tem um preço que o fará chorar: 110.000 dólares. Para ter uma ideia, é quase o mesmo preço de um Chevy Corvette Z06 novinho em folha, que começa em 112.100 dólares.

O ponto alto desta moto é o motor. É um enorme V-twin de 2.153 cc (2,2 litros), o que significa que tem mais cilindrada do que muitos hatchbacks de desempenho populares no mercado. Este gigante debita 153 CV e disponibiliza 204 Nm de binário. É certo que o valor da potência pode parecer pouco impressionante quando algumas motos desportivas têm mais de 200 CV, mas o binário é uma história completamente diferente. Para termos uma perspetiva, a BMW M 1000 RR, uma moto desportiva emblemática, debita apenas 113 Nm do seu motor de 999 cc.

Não é apenas o motor em si que é impressionante. A Harley instalou um escape totalmente em titânio da Akrapovic e os mais recentes e melhores travões da Brembo. Com os fluidos, a moto pesa 356 kg, pelo que não é de admirar que precise de muita conversa para ganhar velocidade. A Harley não indicou quaisquer valores de desempenho, mas deve ser absolutamente rápida.

Nenhuma moto de alta performance está completa sem uma suspensão de topo, e a Road Glide RR não desilude. A suspensão Trick Ohlins foi instalada na frente e atrás e é totalmente ajustável. Existem também muitos componentes leves em fibra de carbono que ajudam a justificar de certa forma o preço elevadíssimo. A Harley também instalou um sistema áudio Rockford Fosgate.

Tags: destaqueHarley-DavidsonRevista Motos

RELACIONADOS

Nova campanha Aprilia SR GT
Notícias

Nova campanha Aprilia SR GT

A Aprilia está a levar a cabo uma Campanha para a SR GT 125, válida até 01/09/2025. Trata-se de...

Por Redação
18 Junho, 2025
Já está à venda a nova SYM ADX TG 400
Notícias

Já está à venda a nova SYM ADX TG 400

Está já disponível no nosso mercado a nova SYM ADX TG 400 a mais recente proposta da SYM no...

Por Redação
18 Junho, 2025
MV Agusta Superveloce 1000 AGO é homenagem à grandeza
Notícias

MV Agusta Superveloce 1000 AGO é homenagem à grandeza

A glória das corridas de Giacomo Agostini encontra o design lendário da MV Agusta, criando uma obra-prima intemporal. As...

Por Redação
17 Junho, 2025
Aprilia, Vespa e Piaggio com 4 anos de garantia
Notícias

Aprilia, Vespa e Piaggio com 4 anos de garantia

A Aprilia, Vespa e Piaggio estão a iniciar a oferta de 4 anos de garantia para toda a sua...

Por Redação
17 Junho, 2025
Próximo Post
Autódromo Internacional do Algarve recebe segunda ronda do mundial SBK

Autódromo Internacional do Algarve recebe segunda ronda do mundial SBK



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt