fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Moto mais potente da Harley-Davidson custa tanto como um Corvette Z06

Redação Por Redação
5 Março, 2025
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Quando a maioria das pessoas imagina uma mota de corrida, a Harley-Davidson é provavelmente a última marca que lhe vem à cabeça. No entanto, o fabricante americano está agora a competir com a Indian na série de corridas King of the Baggers, onde as suas pesadas motos de turismo estão a destruir algumas das melhores pistas dos EUA.

Para celebrar o seu sucesso no circuito, a Harley Davidson lançou uma réplica de estrada da sua mota de corrida, a 2025 CVO Road Glide RR. Não só é a Harley mais potente alguma vez construída para a estrada, como também tem um preço que o fará chorar: 110.000 dólares. Para ter uma ideia, é quase o mesmo preço de um Chevy Corvette Z06 novinho em folha, que começa em 112.100 dólares.

O ponto alto desta moto é o motor. É um enorme V-twin de 2.153 cc (2,2 litros), o que significa que tem mais cilindrada do que muitos hatchbacks de desempenho populares no mercado. Este gigante debita 153 CV e disponibiliza 204 Nm de binário. É certo que o valor da potência pode parecer pouco impressionante quando algumas motos desportivas têm mais de 200 CV, mas o binário é uma história completamente diferente. Para termos uma perspetiva, a BMW M 1000 RR, uma moto desportiva emblemática, debita apenas 113 Nm do seu motor de 999 cc.

Não é apenas o motor em si que é impressionante. A Harley instalou um escape totalmente em titânio da Akrapovic e os mais recentes e melhores travões da Brembo. Com os fluidos, a moto pesa 356 kg, pelo que não é de admirar que precise de muita conversa para ganhar velocidade. A Harley não indicou quaisquer valores de desempenho, mas deve ser absolutamente rápida.

Nenhuma moto de alta performance está completa sem uma suspensão de topo, e a Road Glide RR não desilude. A suspensão Trick Ohlins foi instalada na frente e atrás e é totalmente ajustável. Existem também muitos componentes leves em fibra de carbono que ajudam a justificar de certa forma o preço elevadíssimo. A Harley também instalou um sistema áudio Rockford Fosgate.

Tags: destaqueHarley-DavidsonRevista Motos

RELACIONADOS

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto
Notícias

Esta empresa de impressão 3D produziu uma moto

Não é preciso dedicar-se exclusivamente à impressão 3D para saber que ela avançou muito. Graças à introdução de polímeros...

Por Redação
30 Maio, 2025
Ducati inicia a produção da Desmo450 MX
Notícias

Ducati inicia a produção da Desmo450 MX

A produção da nova Desmo450 MX, a primeira moto de motocross da história da Ducati, está em andamento na...

Por Redação
28 Maio, 2025
Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes
Notícias

Campeonato Nacional de Motocross decide-se em Fernão Joanes

A penúltima jornada do Campeonato Nacional de Motocross disputou-se em Fernão Joanes no passado domingo, mas será preciso esperar...

Por Redação
28 Maio, 2025
BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR
Notícias

BMW Motorrad apresenta a BMW Concept RR

A BMW Motorrad revelou no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este, em Itália, a nova BMW Motorrad Concept RR, um...

Por Redação
26 Maio, 2025
Próximo Post
Autódromo Internacional do Algarve recebe segunda ronda do mundial SBK

Autódromo Internacional do Algarve recebe segunda ronda do mundial SBK



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt