Dia da Corrida
Domingo, para a corrida de 23 voltas no GP de Itália, Miguel Oliveira continuou o trabalho em cima da sua Aprilia RS-GP, gerindo a sua lesão com garra. Chegou a P15 em apenas duas voltas depois do arranque e à sexta volta já rodava em P13 com um ritmo constante, mas uma queda, apenas cinco voltas mais tarde, afastou-o da possibilidade de terminar a corrida.
Confiante Miguel Oliveira comenta:
Estou feliz por ter voltado. Foi um fim de semana onde a progressão esteve presente. Tive velocidade, tive ritmo. Simplesmente não consegui terminar a corrida, o que foi uma pena. Vi-me numa posição que talvez pudesse lutar pelo top 10 e estava muito esperançoso de conseguir isto mesmo. Esta foi a minha segunda corrida longa este ano e estou feliz por ter conseguido fazer pelo menos metade e ser competitivo. O lado positivo é que temos já nova corrida no próximo fim de semana; espero mudar as coisas e dar a toda a equipa o resultado que merecemos.
Com poucos dias para descansarem, os pilotos da CrytoDATA RNF MotoGP Team e toda a caravana de MotoGP rumam agora a Sachsenring, na Alemanha, para a sétima ronda do Campeonato, que decorre já a partir de amanhã, dia 16, até 18 de junho.