Corrida dentro dos pontos
Tanto Miguel Oliveira como Raúl Fernandez conseguiram superar o objetivo de equipa, que se prendeu com finalizar o fim de semana com ambos os pilotos dentro dos pontos, com um P12 e P10, respetivamente.
Miguel Oliveira lutou um pouco mais que o seu colega espanhol ao longo do fim de semana. Largou de 17º no grid e foi empurrado para fora na primeira curva logo após o arranque. Mesmo assim, conseguiu manter o 17º lugar no final da primeira volta. Ao longo das voltas seguintes, Oliveira fez alguns progressos e chegou a P14 na oitava volta, mas voltou para P16 novamente com um erro duas voltas depois. A partir daí, Miguel Oliveira enrolou punho, recuperou terreno e acabou na 12ª posição, levando para casa quatro pontos no Campeonato Mundial.
Destaca ainda Oliveira:
Provavelmente é o primeiro fim de semana em que não fui competitivo. De qualquer forma, toda a Aprilia teve algumas dificuldades neste fim de semana, mas eu gostaria de ter estado um pouco melhor. Pudemos ver claramente onde estão os nossos pontos fracos e onde precisaríamos de trabalhar e pressionar mais para encontrar soluções, especialmente a aceleração para sair das curvas lentas, que parece ser um dos pontos em que precisamos de nos concentrar. Estou ansioso para mudar um pouco as coisas no Japão e conseguir um bom desempenho lá.
Embora com alguns atrasos e com temperaturas quentes e húmidas, o GP da Índia acabou por ser um sucesso. Miguel Oliveira terminou o fim de semana dentro dos pontos, com potencial e garra para seguir para a próxima ronda em Motegi, no Japão, naquela que será a 14ª ronda do Campeonato, dias 29 de setembro, a 1 de outubro.