fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Miguel Oliveira 4º em Silverstone

E o pódio ali tão perto

Redação Por Redação
17 Agosto, 2023
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Sábado frio e com chuva persistente

Já no sábado, a chuva e o frio receberam toda a caravana de MotoGP no circuito inglês. Com apenas 13 graus de temperatura na pista pela manhã e chuva persistente, as sessões de treino e de Qualificação, bem como a corrida ‘sprint’ não foram fáceis de gerir, embora a pista tenha começado a secar durante o ‘Sprint’ à tarde. Ainda assim, Miguel Oliveira deu o seu melhor e mostrou uma recuperação impressionante durante a corrida de 10 voltas, mesmo depois de uma queda sem gravidade na sessão FP2 do fim de semana.

Tendo-se qualificado em P16 para as corridas do fim de semana, Oliveira viu-se limitado no arranque para a ‘Sprint’. Esse facto atribuiu-lhe uma primeira volta menos fácil, recuando até 20º, para a partir daí recuperar volta a volta. Após apenas duas voltas, voltava à 16ª posição e ao final da volta três, o piloto de 28 anos já era 12º. A duas voltas do fim, era 10º e fez tempos por volta tão rápidos quanto o líder da corrida no final.

Afirmou o piloto da Charneca de Caparica:

Senti-me muito bem hoje. Cometi um erro esta manhã depois de cair na sessão de treinos: achei que seria uma melhor ideia manter os pneus, que já estariam prontos para largar, mas afinal eles estavam muito frios porque não os tivemos tempo suficiente a aquecer. Fiz toda a Q1 com pneus frios e não consegui aderência para conseguir ir mais rápido. Foi uma pena. A corrida foi boa, fui travado ao início pelo Brad (Binder) porque os pneus dele giraram imenso, e, quando ‘fechamos’ o acelerador, toda a gente nos ultrapassa. “Caí” para P20, mas recuperei bem até P10. Fiz algumas boas ultrapassagens e fui rápido na moto, o que foi bom.

Página 3 de 4
Anterior1234Próximo
Tags: destaqueMiguel OliveiraMotoGPSilverstone

RELACIONADOS

Pedro Bianchi Prata vai competir no Addax Rally com uma moto 100% elétrica
Competição

Pedro Bianchi Prata vai competir no Addax Rally com uma moto 100% elétrica

O piloto e empresário Pedro Bianchi Prata prepara-se para escrever mais um capítulo histórico no motociclismo mundial: será o...

Por Redação
30 Outubro, 2025
Teo Viñaras vence Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500
Competição

Teo Viñaras vence Troféu Polaris RZR na Baja Portalegre 500

Teo Viñaras, navegado pelo seu irmão Roberto Viñaras, foi o grande vencedor da quinta e derradeira etapa do Troféu...

Por Redação
29 Outubro, 2025
Campeonato Nacional de Velocidade fecha época 2025 no Estoril
Competição

Campeonato Nacional de Velocidade fecha época 2025 no Estoril

No próximo fim de semana de 25 e 26 de outubro, com treinos privados agendados já para esta sexta-feira,...

Por Redação
24 Outubro, 2025
Beñat Fernández e KOVE fazem história
Competição

Beñat Fernández e KOVE fazem história

No passado dia 19 de outubro, fez-se história no Circuito de Jerez-Ángel Nieto. Beñat Fernández “Pelontxu”, piloto da Team...

Por Redação
23 Outubro, 2025
Próximo Post
Jornadas Mundiais da Juventude – O papel das motos

Jornadas Mundiais da Juventude - O papel das motos



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt