Sexta-feira com a mira na Qualificação
Miguel Oliveira entrou no fim de semana bastante confiante e finalmente recuperado a 100%. Iniciou a manhã de sexta-feira com um treino livre, sendo que, com as ligeiras alterações no formato do campeonato, apenas a sessão da tarde passou a contabilizar para a Qualificação do GP de Silvertsone, a nona jornada do Campeonato de Mundo de MotoGP – um formato que se manterá até ao final da temporada.
Com o layout da pista também ligeiramente modificado, o piloto luso conseguiu facilmente adaptar-se durante os treinos e na sessão cronometrada da tarde assinou o 14º melhor tempo, o que o empurrou para a Q1 no sábado.
Refere Miguel Oliveira referindo-se ao primeiro dia de GP em solo britânico:
Não fiquei totalmente satisfeito com o dia de hoje, porque consegui fazer a volta ideal para a Q2, mas acabei por não consegui superar-me. Ao mesmo tempo, tinha um novo chassis para testar e houve pontos positivos e negativos nessa situação.
Ao ir para o ‘time attack’ não consegui ser totalmente consistente, o que foi uma pena. Mas, no geral, temos potencial para sermos mais rápidos, e por isso espero que amanhã [sábado] possamos dar tudo. Parece que as condições meteorológicas vão ser mais desafiadoras do que as de hoje, então o foco vai ser em conseguir ritmo o mais rápido possível.