fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Mário Patrão “à patrão” no Dakar 2024

Redação Por Redação
17 Janeiro, 2024
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Piloto português é o “patrão” da classe Veteran Trophy

Mário Patrão, o piloto apoiado pelo Credito Agrícola continua a dar cartas nesta edição do Dakar 2024, a classe Veteran Trophy, que está a ser disputada por 20% dos pilotos, é completamente dominada pelo piloto português.

Mário Patrão lidera esta categoria com mais de quatro horas de vantagem face ao 2º classificado, David Pabiska. Na 10º etapa do Dakar que foi realizada hoje com início e fim em Alula, Mário aos comandos da nova Honda CRF 450 RS2 Rally, voltou a ser o piloto mais rápido.

Nesta decima etapa etapa da competição, o veterano português demorou apenas 4h25m56s para percorrer os 371 km de um setor seletivo disputado em torno das enormes rochas da região de Alula. Mário Patrão tem evidenciado uma excelente performance, demonstrando ser um autentico “patrão” no Rali Dakar.

“A etapa de hoje decorreu sem percalços. Como já referi anteriormente estou a fazer uma prova de gestão neste momento. Faltam duas etapas e estou concentrado nisso, apesar do cansaço já se fazer sentir. Amanhã a organização anunciou que será uma das etapas mais difíceis de ultrapassar, pelo que estou expectante. Obrigado a todos pelo apoio“, afirma Mário Patrão que para além da liderança entre os veteranos ocupa ainda o 17º lugar do Ranking Rally 2.

A 11ª etapa e penúltima que se disputa amanhã poderá agitar o pódio dos diversos rankings. Vai se entender por quase 500 quilómetros, a maior parte da especial que ligará a cidade Alula a Yanbu acontece num terreno árido e acidentado. Este será o último desafio físico para os pilotos. A organização da prova já alertou para a dureza que amanhã os pilotos terão de enfrentar.

Acompanhe as classificações aqui.

Tags: Dakar 2024destaqueMário PatrãoRally Dakar

RELACIONADOS

Joana Gonçalves venceu destacada no Marco
Competição

Joana Gonçalves venceu destacada no Marco

O Enduro Sprint do Marco de Canaveses realizou-se este domingo, numa jornada marcada pelo muito calor, pó e elevada...

Por Ricardo Carvalho
6 Outubro, 2025
Novas Triumph de motocross e enduro dominam competições nacionais
Competição

Novas Triumph de motocross e enduro dominam competições nacionais

A Triumph Motorcycles, com as suas novas motos de motocross e enduro, tem obtido resultados notáveis nas competições off-road...

Por Redação
3 Outubro, 2025
Campeonato Nacional de Trial voltou ao Monte do Pilar
Competição

Campeonato Nacional de Trial voltou ao Monte do Pilar

A terceira prova do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar no passado domingo, com o Monte do Pilar...

Por Redação
1 Outubro, 2025
Estreia de moto 100% elétrica de Pedro Bianchi Prata no W2RC foi perfeita
Competição

Estreia de moto 100% elétrica de Pedro Bianchi Prata no W2RC foi perfeita

Pedro Bianchi Prata, piloto com um vastíssimo palmarés e uma referência incontornável do motociclismo nacional e internacional, fez hoje...

Por Redação
29 Setembro, 2025
Próximo Post
Dakar 2024: António Maio continua firme no Top20

Dakar 2024: António Maio continua firme no Top20



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt