Na 36º edição do Raid Ferraria, os pilotos Jorge Lopes e Gil Ferreira emergiram como os grandes vencedores nas categorias Open e Stock, respetivamente, na Taça Yamaha YXZ1000R.
As pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião foram o cenário desta competição, onde a determinação dos pilotos foi posta à prova ao longo de um prólogo inicial de 6km, seguido por dois setores seletivos com 153lm de extensão, distribuídos ao longo do fim de semana.
Todos os pilotos inscritos na taça Yamaha YXZ1000R completaram a corrida, com destaque para os feitos de Jorge Lopes, que assegurou o primeiro lugar na classe Open, seguido pelo estreante Fernando Rodrigues. Por sua vez, na categoria Stock, Gil Ferreira garantiu lugar mais alto do pódio, com Paulo Caseiro e Rafael Caseiro a conquistar o segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Jorge Lopes, após alcançar a vitória na classe open, comentou sobre a sua performance que apesar dos percalços e após perder algum tempo por virar o carro, “com o tempo que ganhei no primeiro dia de corrida foi possível terminar com um resultado positivo e venci esta jornada da Taça Yamaha”.
Por sua vez, Gil Ferreira, o vencedor na classe Stock, compartilhou impressões sobre a corrida: “Foi uma boa corrida. O segundo dia correu melhor que o primeiro e beneficiei de alguns azares que os meus adversários tiveram”, acabando por dizer que pretende continuar a evoluir e a fazer bons resultados.
A competição da Taça Yamaha YXZ1000R prosseguirá com a próxima etapa, a Baja TT Lagos, que terá lugar no Algarve de 17 a 19 de maio.
Mais informações em www.tacayxz1000r.pt