fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Jonathan Rea em Yamaha no Mundial de SBK de 2024 e 2025

Hexacampeão mundial deixa Kawasaki

Redação Por Redação
5 Setembro, 2023
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

No próximo ano o hexacampeão mundial Jonathan Rea vai correr na equipa de fábrica da Yamaha no Mundial de SBK.

Poucas horas após o comunicado de imprensa oficial com o qual a Kawasaki anunciou a sua separação de Jonathan Rea, foi divulgado um comunicado da Yamaha. Anunciava que em 2024 o hexacampeão mundial, que ganhou seis títulos entre 2015 e 2020, pilotará a YZF-R1 pilotada este ano por Toprak Razgatlioglu que, como todos sabem, se mudará para a BMW.

Rea estará, assim, ao lado de Andrea Locatelli para renovar o título mundial que a companhia japonesa conquistou em 2021 com o piloto turco. O acordo que liga o norte-irlandês à equipa oficial Pata Yamaha Prometeon WorldSBK terá a duração de dois anos.

Inicialmente a Yamaha havia feito uma oferta a Franco Morbidelli, mas ao receber a resposta negativa do piloto de MotoGP voltou a sua atenção para o hexacampeão mundial. Um dos poucos pilotos capazes de manter a R1 competitiva, lutando pelo título mundial.

Com Bautista na Ducati, Rea na Yamaha e Toprak na BMW, tudo se conjuga para que a próxima temporada do Campeonato do Mundo de Superbike fique ao rubro.

Veja também 25.º aniversário da Yamaha R1

Página 1 de 2
12Próximo
Tags: destaqueJonathan ReakawasakiSBKYamaha

RELACIONADOS

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte
Artigos

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte

História MV Agusta, 80 anos - 1ª parte Os anos de ouro A MV Agusta apresentou a sua primeira...

Por Fernando Neto
27 Dezembro, 2025
V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!
Competição

V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!

V2 Future Champ Ducati Academy, a oportunidade que muitas esperavam.Da parceria entre a Ducati e a Garage51 nasce a V2 Future Champ Ducati Academy,...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
Calendário e alterações no TT 2026
Competição

Calendário e alterações no TT 2026

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já anunciou o calendário para a época de 2026, bem como algumas alterações. O...

Por Fernando Neto
24 Dezembro, 2025
Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica
Competição

Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica

Marca italiana continua a celebrar o título no MotoGP em 2025. A Ducati obteve mais um grande ano desportivo,...

Por Fernando Neto
21 Dezembro, 2025
Próximo Post
André Sousa com nova Grande Aventura

André Sousa com nova Grande Aventura



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt