Piloto barcelense abandona Dakar 2024
O piloto português Joaquim Rodrigues Jr, natural de Barcelos, desistiu da 46.ª edição do rali Dakar de todo-o-terreno devido a uma queda durante a primeira etapa da competição, que teve lugar este sábado.
A infeliz queda ocorreu ao quilómetro 82 dos 414 cronometrados da tirada de hoje, o que levou Joaquim Rodrigues Jr. a ser transportado de helicóptero para um hospital local, em Al-Ula. Apesar das circunstâncias do acidente, o piloto, de 42 anos, estava “consciente” quando a equipa médica chegou ao local e o seu estado é considerado “estável”, embora haja suspeita de “uma fratura”, conforme indicou a organização no site oficial da prova, sem entrar em mais detalhes.
O piloto barcelense foi rapidamente auxiliado pelo luso-germânico Sebastian Bühler (Hero) e pelo espanhol Joan Barreda (Hero).
Esta era a sétima participação de Joaquim Rodrigues Jr. neste rali de todo-o-terreno, mas infelizmente representou o seu quarto abandono da prova, o segundo consecutivo. No prólogo, disputado na sexta-feira, o piloto português (Hero) havia conquistado a 21.ª posição.
Veja o momento na rede social oficial do Dakar.