Joana Gonçalves, piloto da Husqvarna Portugal | Jetmar, mostrou-se desde muito cedo com vontade de lutar pelos lugares cimeiros na classificação feminina europeia, garantindo na super-test de sexta-feira o 2º lugar.
Aos comandos da sua Husqvarna FE 250 Factory do importador português, Joana conseguiu vencer várias especiais tanto no sábado como no domingo, tendo mesmo ficado a menos de um segundo da vitória no derradeiro dia de competição.
Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André receberam este fim-de-semana, mais de uma centena e meia de pilotos, para a primeira ronda do Campeonato da Europa de Enduro 2025.
Esta jornada com organização a cargo da Associação MotorSport Vila Nova de Santo André foi ainda pontuável para a quarta prova do Campeonato Nacional de Enduro.
Leia também: Joana Gonçalves estreou-se na Open em Góis
“Foi um fim-de-semana com um misto de emoções. No sábado ganhei especiais e estive sempre na luta, mas acabei por condicionar a vitória na última passagem pela cross-test. Já no domingo não entrei muito bem na prova mas fui “crescendo” ao longo do dia. Fui para a derradeira especial a escassos quatro segundos da liderança, acabei por vencer a especial mas fiquei a uma “unha” da vencer o derradeiro dia”, concluiu a piloto lusa.
A próxima etapa do Europeu terá lugar em Fafe já no próximo fim-de-semana – em simultâneo com a ronda de abertura do Mundial de Enduro e onde a transmontana Joana Gonçalves promete voltar a dar cartas.
