A Indian Motorcycle revelou que vai fazer regressar a Chieftain Elite, mas desta feita em tom Black Hills Silver. Esta moto ultra premium é pintada à mão e traz o que de melhor se faz em matéria de conforto e qualidade.
Mas, o ponto a destacar é a pintura. Tal como o nome sugere, Black Hills Silver, a pintura foi inspirada nas minas de prata em Black Hills, na Dakota do Sul, que é perto de Spearfish, onde e localiza a fábrica que pinta as Indian Motorcycle.
Uma equipa de peritos da marca marcára o quadro, desenha os gráficos e pinta manualmente cada Chieftain Elite. Cada unidade leva 25 horas a ser pintada, porque todos os processos de pintura são manuais. Incrivelmente, não há duas motos iguais, por causa da elevada mão de obra envolvida.
Cada moto destas traz jantes de 19″, 10 colunas, e está equipada com um sistema de som de 200 watt, uma lâmpada pathfinder em LED e luzes de alcance, bancos em pele e pedais em alumínio.
Os retrovisores da moto foram redesenhados e estão mais ergonómicos. Vem equipada de série com o Ride Command, o mais rápido e personalizável sistema de infotainement para duas rodas: o ecrã de 7″ tátil consegue dar, à vez, informações de navegação e do andamento da moto.
Não falta o ABS, o cruise control, o sistema TPMS, o controlo remoto para fechar as malas e ignição sem chave. O motor não foi alvo de alterações.