O Campeonato do Mundo de Trial2 de 2025 vai arrancar a 4 de abril em Benahavís, Málaga, marcando o início de uma nova era para a Honda na competição de trial com a adição da RTL Electric.
A cidade andaluza também fará a sua primeira aparição como local de prova, depois de ter acolhido o campeonato espanhol durante vários anos. Esta época, a prova inaugural da competição internacional, terá lugar neste impressionante terreno montanhoso.
Miquel Gelabert, que tem uma longa história na disciplina, tendo alcançado o segundo lugar no Campeonato do Mundo de Trial2 em 2015, vai liderar o projeto da Honda Montesa. Com um sólido historial em competições de alto nível, o espanhol encara este novo desafio com grande determinação e com o claro objetivo de conquistar o título no final do ano.

A Honda Montesa desenvolveu o projeto RTL Electric para demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação no mundo do trial. Este modelo tem como objetivo competir entre a elite do trial, fornecendo a Gelabert as ferramentas necessárias para lutar pelo título da categoria intermédia.
Leia também: Montesa é o novo projeto elétrico Trial 2 da Honda
Os regulamentos também sofrerão alterações significativas. A partir de 2025, as voltas ao percurso serão denominadas “corridas” e o tempo máximo permitido em cada secção será reduzido de 90 para 60 segundos. Em termos de pontos de campeonato, estes passam a ser atribuídos duas vezes por dia, no final de cada corrida.
A temporada de 2025 terá sete eventos; depois de Málaga, os pilotos competirão em Viana do Castelo (Portugal), Motegi (Japão), Calvi (França), Baldasserrona (San Marino), Rhode Island (Estados Unidos) e Geddington (Grã-Bretanha).