A Honda Mia, moto portuguesa customizada pelo concessionário Tubais Moto, alcançou o 2.º lugar no concurso europeu Honda Customs 2025, naquela que foi a edição mais participada de sempre, com mais de 30 mil votos online registados entre 12 de junho e 31 de agosto.
A competição deste ano centrou-se na Honda GB350S, um modelo retro e versátil, ideal para personalizações. Ao todo, 11 criações de sete países estiveram em exibição no festival Wheels and Waves, em Biarritz.
Vencedores de 2025
🥇 1.º lugar – Hachimaan (Itália)
A grande vencedora foi a Hachimaan, da preparadora italiana MAAN Motocicli Audaci, que somou 9572 votos (31%). Trata-se de uma reinterpretação radical da GB350S em estilo japonês Bobber, com acabamentos em azul brilhante e diversos componentes personalizados.
Para a equipa italiana, foi a segunda vitória no concurso, depois do triunfo em 2022 com a CMX500 Rebel “Maanboard”.

🥈 2.º lugar – Mia (Portugal)
Em luta renhida até ao fim, a portuguesa Mia destacou-se pelo estilo café racer dos anos 60, com carenagem dianteira vertical, para-brisas old school, escape rebaixado em preto e rodas de arame.
Segundo Xavier Paiva, líder do projeto na Tubais Moto:
“Estamos muito satisfeitos com o segundo lugar. Foi uma oportunidade incrível para criar uma moto intemporal, que já se tornou uma grande atração no nosso showroom.”

🥉 3.º lugar – Grand (B)rix Sporty Bike (Alemanha)
O pódio foi completado pela Grand (B)rix Sporty Bike, criada pelo Honda Centre de Frankfurt. A moto distingue-se pela combinação elegante de preto e dourado, além de modificações subtis, como avanços de ângulo mais agressivo e espelhos retrovisores nas extremidades.

O Honda Customs 2025 registou um aumento de 19% face ao ano anterior, consolidando-se como uma das maiores mostras europeias de criatividade em personalização de motos. Desde a estreia em 2020, a competição já premiou oficinas e concessionários de países como Suíça, Portugal, Itália, Turquia e Alemanha.
Leia também: Esta é a nova Honda elétrica WN7