Pedro Bianchi Prata, piloto com um vastíssimo palmarés e uma referência incontornável do motociclismo nacional e internacional, fez hoje história no bp Ultimate Rally Raid Portugal sendo a primeira vez que uma moto 100% elétrica completa na integra uma competição de Rally Raid e neste caso fazendo parte do W2RC, o World Rally Raid Championship.

“Foi muito duro, foram muitos dias, muito trabalho, especialmente uma luta interna entre o acelerar e o gerir as baterias, fazer uma gestão que me permitisse chegar aos pontos onde tínhamos de trocar de baterias.

Foi um desfio muito grande não só da moto, mas também meu e das pessoas que trabalharam comigo neste projeto porque eles fizeram ainda mais quilómetros do que eu para chegarem aos pontos e para que tudo corresse bem” refere Pedro Bianchi Prata que acrescenta:
“O Rally foi espetacular, muito bem organizado, o ACP provou que é das melhores organizações do mundo senão a melhor e estou muito contente com este resultado. Acho que provámos que estas motos elétricas também têm lugar no nosso desporto, também têm lugar no Rally Raid e é bom chegar aqui ao final sem uma única queda, sem um único problema, sem uma única avaria e foi mesmo muito bom” salienta um piloto que tem uma carreira recheada de títulos, mas que continua a desafiar-se e a fazer história:
“É emocionante fazer história, emocionante pilotar a primeira moto 100% elétrica a terminar um Rally Raid na integra, sem um único corte de caminho, sem nada de diferente dos outros concorrentes. Obrigado à Moeve por acreditar neste projeto e agora o futuro dirá o que vamos fazer”.
