A segunda corrida do ESBK aconteceu este domingo em Jerez. Depois do que vivenciamos ontem nas primeiras corridas do ano, ficou claro que a intensidade continuaria e até aumentaria um pouco. E foi mesmo isso que aconteceu, com Ivo Lopes #75 a realizar uma manobra de loucos para chegar ao segundo lugar.
Na segunda corrida da categoria rainha, vimos uma das corridas mais emocionantes da história do ESBK. A prova foi dividida em duas partes. A primeira teve que ser parada por uma bandeira vermelha quando Christopher Ponsson caiu.
Os quatro protagonistas foram Borja Gómez, Ivo Lopes, Steven Odendaal e Román Ramos. Na primeira metade, eles conseguiram ultrapassar muito bem e pararam quando Gómez estava na liderança.
Leia também: Ivo Lopes em destaque no Estoril: mais um ponto no Mundial de Superbikes
A corrida foi retomada com 7 voltas que realmente foram um autêntico ‘time-attack’. Os quatro pilotos deram tudo de si para oferecer um espetáculo inigualável que foi decidido na última volta. Borja Gómez assumiu a liderança, com Lopes e Odendaal no seu encalço. Román estava a apenas um passo do pódio, mas tanto ele como Odendaal, acabariam supreendidos pelo assalto final de Ivo Lopes, que de uma assentada ultrapassou os dois para chegar ao segundo lugar.

Resultado da Corrida 2 SBK:
- Borja Gomez (Team Honda Laglisse), 12:05.085
- Ivo Lopes (BMW Easy Race), 12:05.576
- Steven Odendaal (New2 Projet / BMW), 12:05.765
- Roman Ramos (Kawasaki Palmeto JDO Racing Team), 12:05.792
- Francisco Javier Ibanez, 12:18.666
Campeonato:
- Steven Odendaal, 41 pontos
- Borja Gomez, 34
- Roman Ramos, 33
- Ivo Lopes, 31
- Ville Valtonen, 23