A Dunlop revelou mais detalhes acerca das tecnologias incluídas no seu mais recente pneu de hypersport.
O SportSmart TT é o quarto novo pneu hypersport da Dunlop a ser lançado desde o início de 2017, sublinhando a ambiciosa estratégia de desenvolvimento de produto da Dunlop.
O Dunlop SportSmart TT foi desenvolvido para satisfazer as necessidades dos pilotos que pretendem utilizar os mesmos pneus na estrada e em pista, e que exigem o mais elevado nível de pura performance, mas que ainda seja adequado a uma utilização em estrada.
A sigla TT no nome do pneu refere-se a ‘Track Technology’ (Tecnologia de Competição), o que é respaldado por um impressionante historial. A Dunlop aplicou os ensinamentos retirados dos sucessos alcançados em 2017 por Ian Hutchinson e Michael Dunlop, com as suas vitórias nas categorias de Superbike e Sénior no TT da Ilha de Man, e a experiência ganha com a GMT94 na sua vitória no Campeonato do Mundo de Resistência da FIM, incluindo as corridas do Bol d’Or e das 24 Horas de Le Mans.
A Dunlop introduziu a inovadora tecnologia NTEC RT (Road and Track – Estrada e Pista) no SportSmart TT. A nova tecnologia NTEC RT permite ajustar a pressão de enchimento do pneu traseiro para maximizar a superfície de contato nos track days. Permite aos pilotos manterem as pressões standard do fabricante para uma utilização em estrada, mas aumentarem a superfície de contato até 24% quando a rolarem em pista. A NTEC garante uma aderência que é quase igual à dos pneus vocacionados para circuito.
A caraterística com maior impacto visual do SportSmart TT é o distintivo desenho do piso, que conta com uma Speed Vent. Este “SV Tread” otimiza o controlo da temperatura através de umas intrincadamente calculadas nervuras do piso e da superfície de contato. O pneu dianteiro é arrefecido por efeito aerodinâmico em linha reta. Em curva, o ‘SV Tread’ melhora a forma como as nervuras do piso abrem e fecham, assegurando tanto uma ótima aderência como uma melhorada dissipação do calor.