fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Dunlop abandona o MotoGP olhando para o futuro e orgulhosa do passado

Fecha-se um ciclo no MotoGP, em Valência

Redação Por Redação
26 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Embora o MotoGP de Valência ponha fim a uma presença contínua nas corridas de Grande Prémio iniciada em 1949, a Dunlop reafirmou o seu compromisso com o motociclismo de topo e de nível de campeonato do mundo, elemento essencial do ADN da marca.

A história de sucesso da Dunlop nas corridas de Grande Prémio contém um leque impressionante de destaques, incluindo:

– Os pneus Dunlop foram utilizados para vencer o primeiro campeonato de 500 cc, em 1949, e dominaram este campeonato nas décadas seguintes

– Todos os Grandes Prémios dos Campeonatos do Mundo de 125/250, desde 1993 até à introdução das classes Moto3/Moto2, foram ganhos com pneus Dunlop

– Nos Grandes Prémios de 125, a Dunlop venceu mais de 100 corridas consecutivas antes da introdução da classe Moto3

– Todos os Grandes Prémios de 250, de abril de 1996 (Max Biaggi, Suzuka), até à introdução da classe Moto2, foram ganhos com pneus Dunlop. Foram 17 os Campeonatos do Mundo de 250 cc conquistados com pneus Dunlop

– Em 2008, Marco Simoncelli alcançou a 200ª vitória consecutiva da Dunlop num Grande Prémio de 250 cc

– A tecnologia transferida das corridas de Grande Prémio para os pneus hypersport da Dunlop inclui inovações como a cinta sem juntas Jointless Belt, o sistema de controlo de tensão da carcaça Carcass Tension Control, e a tecnologia de controlo de temperatura Heat Control Technolgy

– Uma melhoria permanente dos tempos por volta. No recente GP do Qatar, o tempo médio por volta do vencedor foi 5,5 segundos mais rápido do que na primeira corrida de Moto2 realizada no mesmo circuito. Tal significa que, após 18 voltas, o vencedor de 2023 (Fermin Aldeguer) teria ficado com uma incrível vantagem de 1 minuto e 38 segundos sobre o vencedor de 2010 (o falecido Shoya Tomizawa), o que sublinha o ritmo de desenvolvimento das motos e dos pneus neste período

– O compromisso com o programa #RoadtoMotoGP, trazendo tecnologia de pneus de nível de Campeonato do Mundo para as inovadoras iniciativas Talent Cups e JuniorGP da Dorna, e programa Red Bull Rookies

– Apoiar as primeiras vitórias no Campeonato do Mundo de lendas da era moderna, como Valentino Rossi, Marc Marquez e Jorge Lorenzo.

Veja também Dunlop presente no 120º aniversário da H-D em Budapeste

Uma olhar para o futuro

Olhando para o futuro, a Dunlop tem planos para os desportos motorizados a nível internacional. No mês passado, a Dunlop anunciou que seria o patrocinador principal, e fornecedor exclusivo de pneus, de todas as classes do Campionato Italiano Velocità (CIV), num acordo plurianual.

Nos palcos mundiais, a Dunlop é um parceiro orgulhoso do Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) da FIM, e do Campeonato do Mundo de Motocross (MXGP) da FIM, em que a Dunlop é a escolha de fabricantes vencedores como Kawasaki, Husqvarna e BMW.

Wim Van Achter, Diretor da Dunlop Motorsport, declarou:

Agradecemos a todos os nossos parceiros e equipas, à Dorna, à IRTA e aos nossos muitos amigos nos paddock dos Grandes Prémios, pelo seu apoio e cooperação ao longo de muitas décadas. Estamos entusiasmados com os nossos planos para o futuro nesta modalidade.

Tanto o EWC como o MXGP contam com uma competição aberta de pneus que permite à Dunlop demonstrar e desenvolver as mais recentes tecnologias em eventos de nível de Campeonato do Mundo. O nosso foco é vencer e desenvolver ao mais alto nível do desporto.

Tags: destaqueDunlopMotoGPpneus

RELACIONADOS

Operação “Moto V” da GNR
Competição

Operação “Moto V” da GNR

Com a chegada do MotoGP ao Algarve este fim-de-semana, muitos motociclistas estarão nas estradas durante estes dias, pelo que...

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Schuberth E2 – Trail: novas decorações 2026
Equipamentos

Schuberth E2 – Trail: novas decorações 2026

A SCHUBERTH tem no E2 Trail um capacete de aventura que conta com novas decorações inspiradas no espírito off-road....

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Salgados Moto com a SPIDI e XPD
Acessórios

Salgados Moto com a SPIDI e XPD

A comemorar neste ano de 2025 os 30 anos de vida, a Salgados Moto continua a ser uma das...

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
MotoGP em Portimão – tudo a postos!
Competição

MotoGP em Portimão – tudo a postos!

O desenho único do traçado do Autódromo Internacional do Algarve torna este desafio num dos maiores no MotoGP ao longo da temporada....

Por Fernando Neto
6 Novembro, 2025
Próximo Post
Terceira Edição dos Triumph Style Days

Terceira Edição dos Triumph Style Days



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt