fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Dunlop abandona o MotoGP olhando para o futuro e orgulhosa do passado

Fecha-se um ciclo no MotoGP, em Valência

Redação Por Redação
26 Novembro, 2023
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Embora o MotoGP de Valência ponha fim a uma presença contínua nas corridas de Grande Prémio iniciada em 1949, a Dunlop reafirmou o seu compromisso com o motociclismo de topo e de nível de campeonato do mundo, elemento essencial do ADN da marca.

A história de sucesso da Dunlop nas corridas de Grande Prémio contém um leque impressionante de destaques, incluindo:

– Os pneus Dunlop foram utilizados para vencer o primeiro campeonato de 500 cc, em 1949, e dominaram este campeonato nas décadas seguintes

– Todos os Grandes Prémios dos Campeonatos do Mundo de 125/250, desde 1993 até à introdução das classes Moto3/Moto2, foram ganhos com pneus Dunlop

– Nos Grandes Prémios de 125, a Dunlop venceu mais de 100 corridas consecutivas antes da introdução da classe Moto3

– Todos os Grandes Prémios de 250, de abril de 1996 (Max Biaggi, Suzuka), até à introdução da classe Moto2, foram ganhos com pneus Dunlop. Foram 17 os Campeonatos do Mundo de 250 cc conquistados com pneus Dunlop

– Em 2008, Marco Simoncelli alcançou a 200ª vitória consecutiva da Dunlop num Grande Prémio de 250 cc

– A tecnologia transferida das corridas de Grande Prémio para os pneus hypersport da Dunlop inclui inovações como a cinta sem juntas Jointless Belt, o sistema de controlo de tensão da carcaça Carcass Tension Control, e a tecnologia de controlo de temperatura Heat Control Technolgy

– Uma melhoria permanente dos tempos por volta. No recente GP do Qatar, o tempo médio por volta do vencedor foi 5,5 segundos mais rápido do que na primeira corrida de Moto2 realizada no mesmo circuito. Tal significa que, após 18 voltas, o vencedor de 2023 (Fermin Aldeguer) teria ficado com uma incrível vantagem de 1 minuto e 38 segundos sobre o vencedor de 2010 (o falecido Shoya Tomizawa), o que sublinha o ritmo de desenvolvimento das motos e dos pneus neste período

– O compromisso com o programa #RoadtoMotoGP, trazendo tecnologia de pneus de nível de Campeonato do Mundo para as inovadoras iniciativas Talent Cups e JuniorGP da Dorna, e programa Red Bull Rookies

– Apoiar as primeiras vitórias no Campeonato do Mundo de lendas da era moderna, como Valentino Rossi, Marc Marquez e Jorge Lorenzo.

Veja também Dunlop presente no 120º aniversário da H-D em Budapeste

Uma olhar para o futuro

Olhando para o futuro, a Dunlop tem planos para os desportos motorizados a nível internacional. No mês passado, a Dunlop anunciou que seria o patrocinador principal, e fornecedor exclusivo de pneus, de todas as classes do Campionato Italiano Velocità (CIV), num acordo plurianual.

Nos palcos mundiais, a Dunlop é um parceiro orgulhoso do Campeonato do Mundo de Resistência (EWC) da FIM, e do Campeonato do Mundo de Motocross (MXGP) da FIM, em que a Dunlop é a escolha de fabricantes vencedores como Kawasaki, Husqvarna e BMW.

Wim Van Achter, Diretor da Dunlop Motorsport, declarou:

Agradecemos a todos os nossos parceiros e equipas, à Dorna, à IRTA e aos nossos muitos amigos nos paddock dos Grandes Prémios, pelo seu apoio e cooperação ao longo de muitas décadas. Estamos entusiasmados com os nossos planos para o futuro nesta modalidade.

Tanto o EWC como o MXGP contam com uma competição aberta de pneus que permite à Dunlop demonstrar e desenvolver as mais recentes tecnologias em eventos de nível de Campeonato do Mundo. O nosso foco é vencer e desenvolver ao mais alto nível do desporto.

Tags: destaqueDunlopMotoGPpneus

RELACIONADOS

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança
Evento

Festa do 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic começou em Bragança

Novidade absoluta no mundo das duas rodas, o Portugal de Lés-a-Lés Classic reuniu em Bragança mais de uma centena...

Por Redação
10 Maio, 2025
Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras
Notícias

Triumph Motorcycle Portugal lança Tiger Sport 660 Full Extras

A Triumph Tiger Sport 660 Full Extras representa uma proposta de excelência para todos os que procuram uma moto...

Por Redação
9 Maio, 2025
Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto
Notícias

Salvador Caetano passará a deter participação no Grupo Multimoto

35 anos de dedicação e de crescimento sustentado no setor do Motociclismo, consolidando fortes relações e resultados no mercado...

Por Redação
9 Maio, 2025
Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática
Notícias

Esta moto elétrica de estilo retro é divertida e prática

As motos elétricas mais pequenas estão a tornar-se a opção preferida de uma nova onda de motociclistas que procuram...

Por Redação
9 Maio, 2025
Próximo Post
Terceira Edição dos Triumph Style Days

Terceira Edição dos Triumph Style Days



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt