A nova Ducati Diavel 2019 já se encontra em fase de testes como mostra esta foto dos ingleses da BikeSocial. Recorde-se que a Diavel e a XDiavel são motos distintas, tanto no motor como na parte ciclistica e com distintas fisolofias de utilização.
Se até à data a Diavel utilizava motor bicilindrico de 1199 cc, a nova parece que utilia motor 1262 cc com distribuição variável DVT da XDiavel e Multistrada, ainda que ambas declarem 152 CV e o mesmo binário. A vantagem da DVT é que consegue o binário máximo às 5000 rpm em vez das 7500 rpm do 1199 cc.
As duas motos, Diavel e XDiavel, utilizam chassis distintos, basculante e com suspensões diferentes. Convém relembrar que a diavel conta com um amortecedor traseiro debaixo do motor, enquanto a XDiavel, devido aos seus escape, tem o motor numa posição mais convencional.
O basculante que se vê na imagem parece o monobraço da Panigale e a forquilha lembra uma Öhlins. A transmissão é por corrente e na XDiavel por correia. O próprio desenho é novo, mas mais desportivo. Os estribos surgem mais atrasados que na XDiavel, com uma posição de ataque.