A Ducati apresenta a nova Hypermotard 950 RVE, que integra a família das fun-bike de Borgo Panigale, situando-se entre o modelo de entrada Hypermotard 950 e a topo de gama Hypermotard 950 SP.
A Hypermotard 950 RVE caracteriza-se pela sua decoração denominada “Graffiti” que é inspirada pela arte urbana. Esta moto surge na sequência do sucesso conseguido em 2019, especialmente nas redes sociais, pela Hypermotard 950 Concept apresentada no prestigiado Concorso d’Eleganza Villa d’Este.
Com o intuito de transferir a mesma qualidade de construção da concept bike da qual deriva para o modelo de produção, foi necessário, nas fases de pintura, empregar trabalho altamente especializado, utilizar autocolantes de espessura muito reduzida e adotar um processo particularmente longo e complexo. O resultado é comparável ao trabalho de pintura de carenagens com um aerógrafo.
Não somente o grafismo, mas também o equipamento de série sofre um upgrade nesta versão. O pacote eletrónico da Hypermotard 950 RVE é melhorado com a adição do Ducati Quick Shift (DQS) Up and Down EVO, que se vem juntar aos componentes já integrados na versão base, nomeadamente o Bosch Cornering ABS com função Slide by Brake (no nível 1), Ducati Traction Control Evo (DTC EVO) e Ducati Wheelie Control (DWC) EVO.
A Hypermotard 950 é a fun-bike por excelência da gama Ducati, e foi desenhada para garantir um elevado nível de diversão e controlo na sua condução. O design agressivo do modelo, inspirado pelo ‘look’ supermotard, gira em torno do duplo silenciador sob o assento e as reduzidas superestruturas que deixam visíveis os componentes mecânicos, incluindo o sub-quadro em treliça que transmite leveza e pureza de linhas. A ergonomia assegura ao condutor a máxima capacidade de resposta em todas as condições. O assento é plano, particularmente almofadado para assegurar um movimento amplo e permitir chegar ao chão com facilidade.
A Hypermotard 950 RVE é propulsionada pelo motor bicilíndrico de 937 cc Testastretta 11°, que, com os seus 114 cv às 9.000 rpm e 9,8 kgm de binário – 80% do qual já disponível às 3.000 rpm -, é o motor perfeito para oferecer a máxima diversão, tanto numa condução desportiva em pista como em estradas plenas de curvas ou numa utilização diária em percursos urbanos.
No topo da gama Hypermotard 950 encontramos a Hypermotard 950 SP, com grafismo de inspiração desportiva e suspensões Öhlins com maior curso, jantes forjadas Marchesini e Ducati Quick Shift (DQS) Up and Down EVO.
A moto estará disponível nos Vendedores Autorizados Ducati a partir de setembro.