• Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Domingos Cunha com novo projeto desportivo

Redação Por Redação
13 Março, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Domingos Cunha, Bicampeão Nacional de Todo-o-Terreno Mini Baja, vai este ano abraçar um novo projeto desportivo. O jovem piloto de 16 anos aposta em fazer nesta temporada uma pausa no todo-o-terreno centrando as suas participações no Enduro. Em 2025 Domingos Cunha irá disputar o Campeonato Nacional de Enduro e o Campeonato Europeu. Para este novo desafio o piloto conta com o apoio da Jetmar e vai competir aos comandos de uma Husqvarna TE125.

O primeiro passo desta nova aventura teve lugar em Santa Marta de Penaguião na jornada do Campeonato Nacional onde, de forma muito positiva, Domingos Cunha conquistou o quinto lugar em Open 1 e a oitava posição da classificação geral Open.
“Este ano vou estar aos comandos de uma nova mota. Passei para uma Husqvarna TE125, com o apoio da Jetmar, a quem agradeço muito. Vai ser um ano de muitas mudanças. Vou fazer o Campeonato Nacional e Europeu de Enduro. Optei por deixar de lado o todo-o-terreno e fazer somente Enduro, pelo menos para já. É muito complicado conciliar ambas as modalidades com os estudos. Estou no 11º ano e tenho de me aplicar a sério.

No entanto, se for possível, e se o rendimento e o calendário escolar o permitirem, vou tentar fazer uma ou duas provas de todo-o-terreno, talvez de SSV – os SSV são uma das minhas grandes paixões – ou de mota, mas estas são apenas possibilidades ao nível do TT e nada está ainda decidido neste âmbito”, revela Domingos Cunha que acrescenta: “Vai ser duro para mim. Ainda agora cheguei ao enduro e já vou fazer o europeu. O ano passado fiz o Campeonato Nacional de Mini Enduro Europeu e já tinha especiais mais duras do que em Portugal. As duas primeiras corridas serão no nosso país, o que penso que me vai permitir estar mais preparado por já conhecer o terreno. Vamos ver. As restantes corridas vão ser em Itália e na Hungria. Em Itália já corri o ano passado, mas na Hungria nunca. Vou tentar estar o mais forte possível”, salienta Domingos Cunha que se estreou nas provas internacionais em 2024, no Mini Enduro European Cup, revelando um andamento bastante competitivo e evoluindo de forma muito significativa.

Sobre a prova do Nacional que teve lugar em Santa Marta de Penaguião e que marcou a estreia do piloto aos comandos de uma Husqvarna TE125, Domingos Cunha refere que “não me foi possível disputar a primeira prova do Campeonato, mas consegui marcar presença na segunda. Foi uma corrida difícil. Foram dois dias de um processo de habituação à nova máquina.

O mini enduro é bem mais fácil do que o enduro na classe Open. O primeiro dia foi claramente de aprendizagem e não correu tão bem quanto gastaria. O segundo já foi bom. Já tinha interiorizado um pouco mais o que era o enduro a sério, por assim dizer. Foi um dia muito produtivo. Dentro de uma semana haverá mais uma corrida em Monsaraz. Pelo que me tenho apercebido vai ser muito interessante e muito gira. Tenho estado a cuidar da minha preparação física, que também envolve treinos de mota, para poder estar mais competitivo nesta terceira prova. Aproveito para agradecer à Husqvarna Portugal, à Jetmar e a todos os que me apoiam e tornam o meu projeto possível. A eles o meu muito obrigado”.

Domingos Cunha prossegue com as competições a 16 de março quando for disputar, em Monsaraz, a terceira de sete provas do Campeonato Nacional de Enduro.

Tags: Domingos CunhaRevista Motos

RELACIONADOS

Super Enduro: Diego Rodrigues domina Valpaços e assume a liderança do campeonato
Competição

Super Enduro: Diego Rodrigues domina Valpaços e assume a liderança do campeonato

Uma ronda decisiva na luta pelo título O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. viveu em...

Por Beatriz Alexandre
18 Agosto, 2026
Super Enduro Valpaços: duelo decisivo entre Luís Oliveira e Diego Rodrigues
Competição

Super Enduro Valpaços: duelo decisivo entre Luís Oliveira e Diego Rodrigues

O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. entra este domingo, 16 de agosto, na sua terceira...

Por Beatriz Alexandre
15 Agosto, 2026
Capacete gigante da NEXX percorre 25.000 km pela Europa
Competição

Joana Gonçalves fecha o Mundial de Enduro no 7.º lugar

O EnduroGP de Gales encerrou a temporada 2026 do Women’s Enduro World Championship e voltou a colocar Joana Gonçalves...

Por Beatriz Alexandre
13 Agosto, 2026
Gonçalo Capote estreia a Yamaha R9 com dupla vitória no CNV em Portimão
Competição

Gonçalo Capote estreia a Yamaha R9 com dupla vitória no CNV em Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve viveu um fim de semana cheio de corridas, público e temperaturas altas. No meio...

Por Beatriz Alexandre
12 Agosto, 2026
Próximo Post
Luís Outeiro responde em Vieira do Minho com dupla vitória categórica

Luís Outeiro responde em Vieira do Minho com dupla vitória categórica



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt