Teve lugar em Marco de Canaveses no passado fim de semana a quarta e penúltima prova do Campeonato Nacional de Hard Enduro 2024, com Diogo Vieira (GasGas) a bater o seu principal rival na corrida ao título da classe Pro, Diego Rodrigues (KTM) por quase três minutos, reforçando a sua liderança do campeonato que passa de 5 para 8 pontos, mas mantendo tudo em aberto para a derradeira prova, no próximo fim de semana em Vila Real
Com o experiente Motor Clube do Marco a colocar de pé uma grande prova, naquela que foi a sua primeira organização de Hard Enduro, mas contando com uma ‘máquina’ já com provas dadas no Mundial de Enduro, assistimos a uma boa corrida, que começou ainda no sábado à noite com um prólogo no centro da cidade. Em torno do traçado desenhado junto ao Paddock, aproveitando o relevo natural e com obstáculos artificiais, o público marcou presença em grande número, reafirmando a ligação muito forte que as gentes da região têm com o desporto motorizado. Marco Ferreira (KTM) foi o vencedor do prólogo, com Diogo Vieira a cair e, desta forma, saindo mais atrás para o percurso do dia seguinte.
No domingo os pilotos enfrentaram três voltas a um percurso com cerca de 25 km, no terreno rochoso típico da região, uma corrida mais rápida e fluida que as anteriores, mas com algumas secções bastante técnicas, que foram cobrando dividendos aos pilotos com o decorrer das voltas.
O duelo pela liderança voltou a travar-se entre Diego Rodrigues e Diogo Vieira, com Rodrigues a comandar na volta inicial e o Campeão em título, Diogo Vieira, a passar para a frente na segunda passagem, liderança essa que foi reforçando até ao final. Luís Silva (KTM) foi um 3º colocado mais distante, a 20m55s do vencedor.
Na classe Open venceu Santiago Monteagudo (KTM), na frente de Álvaro Mouta (KTM) e Emanuel Costa (Beta). Este último mantém a liderança da classe mas viu a sua vantagem reduzir de 11 para 9 pontos face a Álvaro Mouta, também aqui deixando a decisão para a próxima semana em Vila Real.
Ainda mais animada está a luta pelo Troféu de Veteranos, pois Nuno Pereira (Beta) venceu e, desta forma, empatou na liderança da tabela com José Ferreira (KTM), que foi 2º colocado nesta prova. Bruno Freitas (GasGas) subiu ao pódio em 3º lugar.
Finalmente, na classe Promoção, José Luís Moreira (Sherco) ganhou e aumentou de 4 para 7 pontos a vantagem que detém sobre Nuno Cunha (Husqvarna), segundo na prova de ontem à frente de Vítor Gonçalves (KTM).
O Campeonato Nacional de Hard Enduro chega ao fim com a prova do próximo fim de semana, 7 e 8 de dezembro, em Vila Real.
REV´IT lança blusão Potential GTX
O Potential GTX foi um blusão criado para ultrapassar os limites do design, da impermeabilidade e da rapidez. Desenhado...