Com o título de Campeão Nacional e os vencedores dos Troféus Nacionais por decidir, o Campeonato Nacional de Hard Enduro chega ao fim no próximo fim de semana em Vila Real com o ‘Hard Enduro Rota do Javali – Extreme Edition’, com organização a cargo do CAVR – Clube Automóvel de Vila Real.
A partir das 14h00 de sábado, 7 de dezembro, começam a ouvir-se os motores para um prólogo que decidirá a ordem de partida no dia seguinte, a disputar junto ao parque fechado, no Santuário do S. Bento, União das Freguesias de S. Tomé do Castelo e Justes, Vila Real. No domingo, 8 de setembro, os pilotos começam a partir às 11h00 para um percurso de 25 km a cumprir por três vezes.
Em termos desportivos tudo está ainda por decidir, seja no que respeita à classe principal, Pro – a única com estatuto de Campeonato Nacional -, seja nos Troféus Nacionais Open, Veteranos e Promoção.
Na luta pelo campeonato, Diogo Vieira venceu por três vezes esta época, contra um triunfo de Diego Rodrigues, dispondo de 8 pontos de vantagem sobre o seu rival, sendo estes os únicos pilotos que podem lutar pelo título. Para superar o líder do campeonato e chegar à coroa de Hard Enduro, Diego Rodrigues terá, mesmo que vença, de esperar que Vieira termine abaixo do 4º posto.
Na classe Open Emanuel Costa discute a vitória final com Álvaro Mouta, estando ambos separados por 9 pontos, enquanto, entre os Veteranos, José Ferreira e Nuno Pereira chegam a esta última ronda empatados com 74 pontos, contando ambos com duas vitórias e outros tantos segundos lugares. Finalmente, na classe de Promoção, existem três pilotos ainda na luta pelo Troféu: José Luís Moreira lidera com 70 pontos, mais 7 que Nuno Cunha e 10 na frente de Vítor Gonçalves.
Preço dos combustíveis: não culpem o mensageiro pelas más notícias
A semana passada não foi muito amiga no que ao preço dos combustíveis diz respeito, mas a semana que...