• Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Contacto – Voge SR3 – Urbana e potente

Fernando Neto Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
em Motomais, Testes
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Contacto – Voge SR3. É relativamente nova no mercado nacional, mas a Voge já conquistou, em definitivo, um importante lugar no coração dos portugueses. Isto deve-se à qualidade dos produtos que tem vindo a apresentar, em particular no que às scooter diz respeito. A gama volta a crescer através desta equilibrada SR3, que mantém o segmento das “GT” bem ativo.

Contacto - Voge SR3

POR Fernando Pereira  •  Fotos Voge Ibérica

Pertencente ao gigante grupo asiático Loncin e afirmando-se como marca “Premium” do mesmo, a Voge, tem vindo a alargar a sua vasta gama de motos e a lançar modelos que tem tido muito boa aceitação no mercado. Os motivos são diversos, como a sua qualidade geral, ou pelo design que se tem vindo a aproximar cada vez mais do gosto e demanda do mundo ocidental.

A gama Voge é ampla e marca já presença em quatro segmentos muito distintos entre eles: Adventure, Naked, Classic e Scooter. Além disso, a versatilidade da marca está de igual forma espelhada no campo das cilindradas, conseguindo cobrir um pouco de todas as exigências no mercado que se situem entre os 125 cc e os 900 cc.

Contacto - Voge SR3

Contacto – Voge SR3: Novo membro na família

O mercado vai ditando as modas e cabe às marcas conseguirem agir ou reagir o mais rápido possível. E quando se fala de um gigante como a “Loncin” o “reagir” é muito rápido. Fabricante de todos os tipos de motores e cilindradas, para a marca asiática é simples e rápido o processo de criação de novos modelos. Primeiro, a gama SR apresentou o modelo SR1, uma scooter 125 cc muito elegante, estilo “GT”, confortável e com estilo elegante, para depois voltar a surpreender com a SR4, que mantinha todos os argumentos da oitavo-de-litro, mas com um motor super potente e equilibrado de 400 cc. Agora, volta a investir nesta família de scooter, apresentando um meio termo, 250 cc, que volta a colocar a marca em destaque no mercado. A SR3 é um modelo totalmente feito de raiz pela Voge, com recurso ao motor monocilindrico de 250 cc.

Contacto - Voge SR3

Contacto – Voge SR3: Estética e desempenho

À semelhança de todos os outros modelos da Voge, também a SR3 foi concebida por um gabinete de design italiano e essa escola/influência está claramente refletida nas linhas desta scooter. Destaca-se pelos traços fluídos e modernos que agradam a todos desde o primeiro olhar. Um modelo que consegue, de forma brilhante, conjugar uma série de estilos como o turístico, executivo e ainda o desportivo.

Já no campo das prestações, o motor com 25,5 cv tem uma resposta forte em todos os regimes de rotação e o conjunto pesa um total de 165 kg em ordem de marcha. Isto deixa o modelo numa posição privilegiada quando a olhamos sob a perspectiva da relação peso/potência quando comparada com outras marcas dentro do mesmo segmento. Estas duas características são ponto central para o excelente desempenho da SR3, pois por um lado temos um peso que parece uma 125 cc, dotando-a de uma manobrabilidade muito intuitiva e uma facilidade de condução exemplar. Por outro lado, o seu motor permeia a Voge com um comportamento mais polivalente com a potência adicional que sentimos falta numa 125 cc em percursos mais longos, ou naquelas viagens que incluem vias rápidas ou auto-estradas.

Contacto - Voge SR3 - TFT

Objectivo cumprido?

O grande objectivo da Voge ao criar esta nova opção, foi colocar um patamar intermédio onde conseguíssemos ter as dimensões contidas das 125 cc e as prestações mais contundentes da 350 cc. Neste particular, o objectivo foi claramente cumprido, com uma nova opção que se mostra altamente competente. Em termos de equipamento a Voge SR3 vem equipada com jantes de 14 e 13 polegadas, uma distância entre eixos de 1525 mm e um assento com  altura de 770 mm ao solo, o que garante estabilidade, amplitude e acessibilidade.

Uma nota ainda para um pormenor que pode fazer toda a diferença no conforto que é o apoio lombar. Este pequeno detalhe, aumenta e muito, o conforto para o condutor. Além disso, a SR3 inclui de série um para-brisas regulável manualmente, punhos aquecidos em três níveis e elementos de segurança como o controlo de tração (TCS), travões de disco com ABS de duplo canal, alerta de travagem de emergência ESS e ainda um completo sistema de iluminação “Full LED”. Graças ao generoso depósito de 14 litros de capacidade, a Voge anuncia uma autonomia que ronda os 447 km.

Muito útil é a grelha de transporte traseira, que em conjunto com os dois amplos porta-luvas (um deles com tomada USB integrada) e o compartimento por baixo do assento nos dá uma generosa capacidade de carga. Este último permite-nos guardar dois capacetes em simultâneo desde que seja um integral e outro tipo jet. Continuando no capítulo tecnológico, encontramos ainda o sistema de arranque sem chave, câmara HD com comando no punho para tirar fotografias e ainda um “slot” para o cartão de memória. O painel de instrumentos é um generoso TFT de 7” com emparelhamento aos smartphones e navegação curva a curva.

A demonstrar a confiança que a marca tem nos seus modelos, a SR3 conta com cinco anos de garantia de fábrica e está disponível em duas cores prata e cinzento antracite.

CONCLUSÃO

Na estrada o que mais se destaca é a qualidade geral e a facilidade de condução. Os travões são muito eficientes, nunca apresentado qualquer fadiga mesmo se utilizados energicamente. O motor sobe muito bem de rotação sem vibrações excessivas, transmitindo grande suavidade, beneficiando o conforto no dia a dia. As suspensões da frente absorvem muito bem as irregularidades da estrada e os dois amortecedores traseiros são firmes, mas podemos sempre afinar a pré-carga da mola, melhorando o seu comportamento. Em resumo, a Voge SR3 é um excelente produto e, neste momento, uma das melhores propostas do mercado entre as 250 cc. O valor de 3992 € (mais documentação) contribui para esta avaliação final positiva e faz-nos pensar que a marca está no caminho certo para o sucesso nos vários segmentos onde está ativa.

Tags: CidademotosRevista MotosscooterVogeVoge SR3

RELACIONADOS

Supermoto BMW R 100 RT Eleven – Simples e “leve”
Artigos

Supermoto BMW R 100 RT Eleven – Simples e “leve”

Transformar uma BMW R80 RT ou R 100 RT é, para muitos, um verdadeiro exercício de visão. À primeira...

Por Fernando Neto
16 Julho, 2026
Vendas de motos continuam em alta no nosso país
Artigos

Vendas de motos continuam em alta no nosso país

As vendas de veículos de duas e três rodas mostraram um crescimento de 30,7% no mês de junho Em...

Por Fernando Neto
16 Julho, 2026
Reportagem TVS Moto Soul 5.0 2025 – Viagem épica
Evento

Reportagem TVS Moto Soul 5.0 2025 – Viagem épica

Já desde algum tempo que tínhamos a informação de que a gigante indiana TVS iria estar muito em breve...

Por Fernando Neto
15 Julho, 2026
Triumph Portugal já abriu novo concessionário em Leiria
Evento

Triumph Portugal já abriu novo concessionário em Leiria

A Triumph Portugal, representada em Portugal pelo Grupo Multimoto, continua a reforçar a sua estratégia de expansão da rede...

Por Fernando Neto
15 Julho, 2026
Próximo Post
Capacetes integrais BEON

Capacetes integrais BEON



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt