fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

CFMOTO 450NK – Teste

Experiência revigorante

Domingos Janeiro Por Domingos Janeiro
22 Maio, 2024
em Testes
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

CFMOTO 450NK: A CFMOTO continua a cumprir as metas a que se tem vindo a propor e, muito provavelmente, neste momento, é mesmo uma das marcas a nível mundial mais ativa no lançamento de novos modelos. Depois de termos conhecido a desportiva 450SR no início de 2023, é agora chegada a hora de conhecermos a sua irmã mais “despida”, mas não menos irreverente!

POR: Domingos Janeiro FOTOS: Rui Jorge / CFMOTO Portugal

Irreverente é mesmo o melhor adjectivo para descrever a mais recente adição à família naked da marca asiática, e não é só pelo aspecto jovial e rebelde que a sua pele exterior emana, mas, principalmente pelo enorme gozo de condução que nos proporciona. Focados num público mais jovem, a CFMOTO, que estreou a segunda geração “naked” da marca através da bombástica 800NK, vai diretamente ao encontro do público mais jovem com esta nova abordagem, fruto da parceria com o estúdio de design italiano “Modena 40”. À semelhança do que acontece com a 800 cc, também a nova CFMOTO 450NK é desenhada em Itália, para depois ser produzida em massa na China. E como é que se vê a influência europeia? Desde logo pela irreverência do design, muito enquadrado no público alvo da marca para este modelo, que são os jovens entre os 20 e os 35 anos, que gostam de fazer das motos uma extensão à sua rebeldia. Além disso, o facto da CFMOTO estar no campeonato do mundo de velocidade, em Moto3, também faz os jovens ambicionar ter modelos que de certa forma reflitam essa imagem da competição. Mas não ficamos por aqui, é que os componentes foram também eles escolhidos de forma criteriosa para tornar o conjunto o mais ágil, fácil, divertido e performante possível, com o objectivo de tornar cada viagem num enorme prazer. Será que o conseguiram?

Cada quilómetro, um prazer

Como referimos inicialmente, trata-se da versão mais “despida” da desportiva SR, que apela a um público mais jovem mas nem por isso menos exigente. O conjunto é compacto, leve e ágil e a nossa postura de condução é descontraída e confortável, sem vibrações. No entanto, a suspensão mostrou-se algo seca na frente e sem possibilidade de ajuste. Já atrás, conseguimos ajustar a pré-carga da mola. No capítulo da travagem gozamos de boa potência, mas o tacto acaba por não ser referência, tanto na frente como na traseira. O ABS não é demasiado interventivo, assim como o controlo de tração e isso é uma vantagem.

O motor da nova CFMOTO 450NK é um dois cilindros, muito forte, com um ruído contagiante e já pouco comum na atualidade. Embora o ritmo não tenha sido dos mais elevados, durante a apresentação à imprensa nacional, na região de Aveiro, acabámos por andar sempre em regimes mais elevados de rotação, o que acabou por penalizar um pouco os consumos, dando-nos como média final 4,7 litros, que facilmente conseguiremos fazer baixar. Gozamos de uma entrega muito forte em baixa rotação e uma enorme energia acima das 6000 rpm, o que significa que apenas nos médios regimes a notamos mais tranquila.

O conjunto faz-se sentir muito ágil e rápido nas mudanças de direção, com os pneus CST a mostrarem um bom compromisso a seco, mas exigindo mais cuidados quando húmido. Por fim, acrescentar que a rodar rápido notamos o conjunto ágil e leve, mas algo sensível às travagens fortes ou às rápidas inserções em curva, que causa alguma instabilidade ao conjunto. No entanto, depois de estarmos habituados, passamos a desfrutar de maior rapidez nas curvas.

A nova 450NK já está disponível nos concessionários nacionais, em três opções de cor (preto, branco ou azul), pelo preço base de 5790€.

TESTE COMPLETO NA edição #95 da revista MOTOS

FICHA TÉCNICA CFMOTO 450NK

Motor: Dois cilindros paralelos, 4T, refrigerado por líquido

Distribuição: Duas árvores de cames à cabeça, 4 válvulas por cilindro

Cilindrada: 449 cc

Potência Máxima: 47 cv às 10 000 rpm

Binário Máximo : 39 Nm às 7500 rpm

Embraiagem: Multidisco em banho de óleo

Final: Por corrente

Caixa: 6 velocidades

Quadro: Tubos em liga de alumínio

Suspensão Dianteira: Forquilha invertida, 130 mm de curso

Suspensão Traseira: Amortecedor ajustável na pré-carga, 130 mm de curso

Travão Dianteiro: Disco de 320 mm, pinça 4 pistões, ABS

Travão Traseiro: Disco de 220 mm, pinça 2 pistões, ABS

Pneu Dianteiro: 110/70-17”

Pneu Traseiro: 150/60-17”

Comprimento Máximo: 1990 mm

Largura Máxima: 810 mm

Altura Máxima: 1130 mm

Altura do Assento: 795 mm

Distância entre Eixos: 1365 mm

Capacidade do depósito : 14 L

Peso (ordem de marcha): 165 kg

Cores: Azul, branco e preto

Garantia: 3 anos

Importador: CFMOTO PT

Preço: 5790€

Tags: 450450NKCFMOTOdestaqueRevistaStreetfighter

RELACIONADOS

Contacto – Bajaj Dominar 400 – Canivete suíço
Notícias

Contacto – Bajaj Dominar 400 – Canivete suíço

Em 2016, a Bajaj Dominar 400 foi apresentada na gama indiana com grande entusiasmo. Criou um segmento de mercado...

Por Redação
6 Maio, 2025
Recordar – Honda XR 600R – Rainha das Bajas
Testes

Recordar – Honda XR 600R – Rainha das Bajas

Hoje recordamos mais uma moto icónica do século passado, a Honda XR 600R, cuja fama e feitos notáveis continuam...

Por Redação
2 Maio, 2025
Recordar – Honda XL 600V Transalp – Até aos Alpes e mais além
Testes

Recordar – Honda XL 600V Transalp – Até aos Alpes e mais além

A década de 80, do século passado, foi muito magnânima no que à oferta de motos do tipo trail...

Por Redação
24 Abril, 2025
Recordar – Yamaha RD 350 LC – Genes de viúva negra
Testes

Recordar – Yamaha RD 350 LC – Genes de viúva negra

A Yamaha RD 350 LC (Road Developed ou será mais Race Developed?) representou um marco importante no mercado das...

Por Redação
21 Abril, 2025
Próximo Post
Linhai LH500 Promax

Linhai LH500 Promax



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt