• Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Campeões não dão hipótese no Nacional de Supercross

Redação Por Redação
12 Agosto, 2025
em Competição
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

No passado sábado a pista de Supercross do Crossódromo Internacional das Lajes, em Fernão Joanes, perto da Guarda, foi o palco da sexta e última prova do Campeonato Nacional de Supercross 2025. Com os títulos de SX Elite (para Luís Outeiro) e SX65 (para Thiago Rodríguez) já garantidos após a ronda do fim de semana anterior na Poutena, faltavam conhecer os Campeões de SX1, SX2, SX85 e SX50, acabando por ser os favoritos, e Campeões em título, a renovarem a placa Nº1 das suas categorias, nomeadamente Luís Outeiro (Yamaha) em SX1, Sandro Lobo (Yamaha) em SX2, Duarte Pinto (KTM) em SX85 e Lucas Araújo (KTM) em SX50.

Supercross

Em SX50, Lucas Araújo chegou a Fernão Joanes com 25 pontos de vantagem sobre Rodrigo Garcia e 35 na frente de Santiago Martins, mas uma avaria mecânica na moto de Rodrigo Garcia, logo na 1ª manga, abriu caminho para que Araújo vencesse tranquilo na frente de Santiago Martins e Gustavo Mateus. Garantindo logo aí a renovação do título que já tinha conquistado em 2024. Na segunda corrida, o Nº1 voltou a confirmar a justiça do título, batendo novamente Garcia e Martins.

Entre as SX65, com Thiago Rodríguez (GasGas) já Campeão, o jovem piloto espanhol voltou a dominar confortavelmente ambas as mangas, terminando a época invicto, com 12 triunfos em outras tantas corridas. Edgar Póvoa (Yamaha) foi sempre o segundo, com Mateo Bouzó (KTM) e Duarte Barbosa (KTM) a alternarem no lugar mais baixo do pódio.

Outro Campeão que não deixou os seus créditos por mãos alheias foi Duarte Pinto (KTM) em SX85. O Nº1 chegou a Fernão Joanes com 25 pontos mais que Guilherme Gomes (KTM), o único que ainda lhe podia roubar o título, mas Duarte Pinto cumpriu o seu objetivo, segurando atrás de si ‘Gui’ Gomes, que foi segundo em ambas as corridas. Timothé Bouis, na primeira manga, e Dinis Neto, na segunda, foram os terceiros classificados.

Supercross

Também em SX2 Sandro Lobo (Yamaha) chegava a esta última ronda no topo da tabela, mas com uma margem mais difícil de gerir, com somente 6 pontos de avanço sobre Gilen Albisua e vários pilotos ainda, matematicamente, na corrida pelo título, nomeadamente Dinis Sousa, que se encontrava a 21 pontos do líder. Mas o Campeão em título cumpriu a missão que lhe era exigida e venceu a final de SX2 na frente de um trio de pilotos espanhóis, com Alejo López a 7 segundos, seguido de Gilen Albisua e Valentino Vásquez, garantindo assim novo título nacional.

Também em SX1 Luís Outeiro (Yamaha) chegava aqui com a coroa da classe ainda por assegurar, liderando a tabela com Xurxo Prol a 16 pontos e Afonso Gomes a 22 pontos. E foi por esta ordem que terminaram a final de SX1 em Fernão Joanes, com Outeiro a somar mais um título de Supercross para o seu, cada vez mais vasto, palmarés.

Currículo esse a que, mesmo tendo já garantido o título SX Elite, Luís Outeiro somou mais um triunfo na final Elite, corrida que encerrou a noite perante o muito público que enchia o Crossódromo das Lajes, sendo acompanhado ao pódio por Xurxo Prol (Husqvarna) e Martim Palma (Yamaha).

Terminou assim mais uma temporada de Supercross, restando-nos agradecer a todos aqueles que a fizeram chegar a bom termo, principalmente os pilotos, equipas e organizações, bem como à Comissão de MX da FMP e todos aqueles que colaboraram na montagem das provas e sua divulgação.

Tags: destaqueNacionalSupercross

RELACIONADOS

Super Enduro: Diego Rodrigues domina Valpaços e assume a liderança do campeonato
Competição

Super Enduro: Diego Rodrigues domina Valpaços e assume a liderança do campeonato

Uma ronda decisiva na luta pelo título O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. viveu em...

Por Beatriz Alexandre
18 Agosto, 2026
Super Enduro Valpaços: duelo decisivo entre Luís Oliveira e Diego Rodrigues
Competição

Super Enduro Valpaços: duelo decisivo entre Luís Oliveira e Diego Rodrigues

O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda. entra este domingo, 16 de agosto, na sua terceira...

Por Beatriz Alexandre
15 Agosto, 2026
Capacete gigante da NEXX percorre 25.000 km pela Europa
Competição

Joana Gonçalves fecha o Mundial de Enduro no 7.º lugar

O EnduroGP de Gales encerrou a temporada 2026 do Women’s Enduro World Championship e voltou a colocar Joana Gonçalves...

Por Beatriz Alexandre
13 Agosto, 2026
Gonçalo Capote estreia a Yamaha R9 com dupla vitória no CNV em Portimão
Competição

Gonçalo Capote estreia a Yamaha R9 com dupla vitória no CNV em Portimão

O Autódromo Internacional do Algarve viveu um fim de semana cheio de corridas, público e temperaturas altas. No meio...

Por Beatriz Alexandre
12 Agosto, 2026
Próximo Post
Teste – Kawasaki Z900 – Cada vez melhor

Teste – Kawasaki Z900 – Cada vez melhor



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt