Tal como recentemente anunciado por Pierluigi Marconi, diretor de operações da histórica marca italiana e agora estreitamente ligada à Kawasaki, a Bimota regressa às SBK, de onde estava ausente desde 2014 e até já tem representação em Portugal.
Assim, o Campeonato Mundial de Superbike Motul FIM 2025 contará com duas motos Bimota KB998. O evento oficial de lançamento da equipa aconteceu na fábrica da Bimota em Rimini, Itália, com a nova moto, a KB998 ‘Rimini’, em exibição. Os pilotos vão ser Alex Lowes e Axel Bassani.

Pierluigi Marconi, respondeu a perguntas e falou sobre a experiência que ele e a sua equipa estão a ter com o projeto que agora regressa à competição e afirmou:
Estou muito feliz hoje porque finalmente temos a possibilidade de voltar ao Mundial de Superbike. As corridas estão no DNA da Bimota, por isso, para nós, era realmente importante poder voltar a esta competição.
A Bimota é um elemento importante na rica história das SBK. Uma Bimota YB4, pilotada por Davide Tardozzi, venceu a primeira corrida do WorldSBK em 1988 em Donington Park, Inglaterra.
Após essa época, a Bimota competiu mais três temporadas antes de suspender a sua participação no campeonato em 1991. Desde então, a Bimota fez aparições esporádicas em 1995, 2000 – onde Anthony Gobert venceu a última corrida com uma Bimota – e, por último, em 2014, quando a fabricante se retirou da competição até esta temporada de 2025.
Veja também: Mundial SBK visita o Algarve no final de março: 28 a 30 de março