Chegou ao mercado nacional a nova TRK 502 X da Benelli, uma moto em muito semelhante à já existente TRK 502 mas cuja aparência foi aprimorada para agora dar origem a uma versão verdadeiramente aventureira, equipada com jantes de raios em liga de alumínio, com 19″ à frente e 17″ atrás, projetada para atender às necessidades dos motociclistas mais exigentes que queiram viajar sem fronteiras num mundo de aventura e emoção.
A potência próxima dos 48cv (35kW) às 8.500 rpm e um binário de 45 Nm a 5.000 rpm debitados pelo motor de dois cilindros a quatro tempos e 500cc oferecem excelente resposta em todos os tipos de situação.
Já o novo sistema de suspensões, agora com uma forquilha de Ø 50 mm invertidos e na traseira um amortecedor central hidráulico, com mola de pré-carga ajustável e novas configurações de compressão, oferecem um grande conforto ao condutor e passageiro.
O desenho da nova linha de escape é completamente novo face à versão mais estradista, colocado numa posição mais elevada, dotando assim a nova TRK 502 X para qualquer que seja o caminho, em particular aventuras fora de estrada. A altura do assento sofreu um ligeiro aumento para 850mm, enquanto a distância ao solo passa agora a medir 220mm.
Também digno de nota é a capacidade do depósito de combustível de 20 litros, bem como o novo descanso central, equipamentos que figuram de série nesta nova moto Trail da Benelli. Os novos discos de travão flutuantes, duplos de Ø 320 mm na dianteira e um único disco de Ø 260 mm na traseira, reforçam a tecnologia ABS da TRK 502 X.
Disponível em três cores – branco, cinza ou vermelho – a nova Benelli TRK 502 X é comercializada por 6.480,00 euros, incluída na campanha de financiamento até 48 meses sem juros e sem entrada inicial, em vigor até 15 de setembro de 2018.
Não perca o teste completo a esta moto na edição de agosto da Revista Motos.